Ex-Spice Girl Mel B acusa ex-marido de agredi-la por 10 anos

Cantora obteve ordem de restrição contra Stephen Belafonte (Reprodução/Facebook)

Cantora obteve ordem de restrição contra Stephen Belafonte (Reprodução/Facebook)

A cantora Mel B, ex-integrante das Spice Girls, conseguiu uma ordem de restrição contra o ex-marido, Stephen Belafonte. Ela o acusa de agressão, de ter engravidado a babá das filhas dela e de obrigá-la a participar de ménages – tipo de relação sexual que envolve um(a) terceiro(a) participante.

Em depoimento concedido à Justiça, Mel B disse que Stephen Belafonte a agredia física e verbalmente. Ela relatou ter sido destratada quando o pai dela, já falecido, enfrentava um câncer. “Engula o choro. Se ele vai morrer, ele vai morrer”, teria dito ele.

As agressões físicas, segundo Mel B, ocorriam quando ela passava por períodos de sucesso na carreira como cantora. “Ele batia para lembrar quem estava no comando”, disse ela.

O advogado chegou a relatar uma situação em que Stephen apertou o pescoço da cantora e a derrubou no chão em seguida. Em outra situação, a ex-Spice Girl apanhou após apresentações no “The X Factor”, ao lado de Usher, e nas Olimpíadas de Londres, com a girlband que a consagrou.

A cantora afirma, ainda, que as agressões tiveram início em 2007, mesmo ano em que se casaram. O divórcio, por sua vez, ocorreu entre fevereiro e março de 2017.

Gravidez da babá

Mel B acusa Stephen Belafonte de ter engravidado a babá que cuidava das três filhas dela – a mais jovem, Madison Belafonte, de 5 anos, fruto do relacionamento com Stephen. Segundo a cantora, seu ex-marido e a funcionária mantinham uma relação extraconjugal e, em determinado momento, ele a engravidou.

Veja também:
Ricky Martin afirma que 'sair do armário' fez muito bem para sua carreira

A ex-Spice Girl relata, ainda, que Stephen Belafonte obrigou a babá a fazer um aborto. Para isso, ele teria pago US$ 380 mil (o equivalente a R$ 960 mil, em conversão direta) para que ela aceitasse passar pelo procedimento.

Ménages

Outra acusação feita por Mel B é de que ela foi forçada a participar de relações sexuais com outras pessoas. A cantora afirma que cedia porque era chantageada: Stephen Belafonte ameaçava divulgar vídeos íntimos registrados em segredo.

“Ele me ameaçou com violência e ameaçou destruir minha vida de todas as formas possíveis. Disse que ia destruir a minha carreira e tirar os meus filhos de mim”, afirmou Mel B à Justiça.

Ex nega as acusações

Em comunicado ao site TMZ, Stephen Belafonte negou as acusações feitas por Mel B. Ele afirmou estar “chocado” e ser vítima de “armação” por parte da cantora.

“Desconheço essas acusações. Sabe o que tenho a dizer, principalmente caso elas venham mesmo da mãe das minhas filhas? Estou muito abalado pela forma como isso pode afetar as crianças. Estou chocado. Armaram para me fazer parecer um vilão”, afirmou o ex-marido de Mel B.

Por Igor Miranda (@silvercm)

Compartilhar