Ex-vizinhos de Justin Bieber o acusam de racismo contra judeus

Caso teria acontecido em 2014, após incidente com ovos (Reprodução/Instagram)

Caso teria acontecido em 2014, após incidente com ovos (Reprodução/Instagram)

O cantor Justin Bieber está sendo acusado de se envolver em um caso de racismo contra um casal de ex-vizinhos judeus. As informações foram divulgadas em recente publicação do site “TMZ”.

Conforme divulgado pelo site, o casal, Jeffrey e Suzanne Schwartz, estão em busca de Justin Bieber desde o ano de 2014. Na ocasião, o cantor teria jogado ovos contra a mansão deles. Apesar de terem conseguido uma indenização de US$ 80 mil, o casal diz que a loja de vendas de carros que eles mantêm foi arruinada, devido ao fato ter se tornado público.

Inicialmente, um processo foi movido para relatar a perda de renda e o estresse emocional em consequência disso. Depois, o casal resolveu acrescentar uma acusação de crime de ódio, pois Justin Bieber teria ameaçado o homem fisicamente enquanto, supostamente, dizia: “o que você fará a respeito, garotinho judeu?”.

Até o momento, Justin Bieber não se manifestou publicamente sobre o caso. Entretanto, seus advogados justificaram alegando que as acusações são “absurdas”, visto que o casal havia admitido, anteriormente, que os ataques racistas partiram de um segurança de Bieber. Ainda assim, não se sabe se o cantor pode ser responsabilizado pelos atos de seu funcionário.

Por Igor Miranda (@silvercm)

Compartilhar

Opiniões, curiosidades, resenhas, listas e sobre todos os tipos de música são o foco desta coluna, comandada por Igor Miranda, jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical. Contato: [email protected]