Fábio Assunção está enfrentando um período desafiador em sua vida pessoal. Desde outubro do ano passado, o ator vem lidando com um processo de separação conturbado com Ana Verena, que o acusou de violência e chegou a buscar apoio público em suas redes sociais.
No centro dessa tempestade emocional, Assunção vive a dor de estar afastado de sua filha mais nova, Alana, que completará 3 anos no fim deste mês.
Na manhã desta quinta-feira (18), o ator recorreu ao seu perfil no Instagram para compartilhar seu sentimento de saudade e esperança. Em uma mensagem emocionante, ele falou diretamente à filha, enfatizando o amor e a expectativa pela sua volta.
“Alana, minha filha. Teu pai e teus irmãos estão te esperando há 7 meses, 1 semana e 5 dias!!!! Venha. Aqui tem amor, tem a gente, tem o teu Ze!! Filha, assim que você puder voltar, haverá tua família pra te receber, com muita festa. Te amamos. A gente tá morrendo de saudades!!! Vem logo!!!”, escreveu Assunção.
Além de Alana, o ator é pai de outros dois filhos de relacionamentos anteriores, João, fruto de seu casamento com a empresária Priscila Borgonovi, e Ella Felipa, com a fotógrafa Karina Tavares.
As reações ao desabafo do ator foram imediatas, com muitos fãs expressando apoio nos comentários.
Uma seguidora preocupada sugeriu: “7 meses? Não fique tanto tempo!!! Vá até ela! Busque ajuda! É muito tempo!”.
Outra fã destacou a importância de diferenciar os conflitos: “As pessoas têm que saber separar as relações. Quem separou foi o casal, mas a filhinha, que é dos dois, não tem nada a ver com a separação dos pais. Acho isso uma judiação com a criança”.
Um comentário positivo elogiou o amor de Assunção pelos filhos: “Quanto amor pelos filhos. Isso ninguém pode duvidar, jamais”. E mais um encorajou o ator: “Persevere. Logo estará com sua menina”.
Ex-mulher de Fábio Assunção fala em violência
Ana Verena, a ex-esposa de Fábio Assunção, surpreendeu seus seguidores no fim do ano passado ao fazer um desabafo angustiante nos Stories do Instagram.
Pouco tempo após publicar, ela deletou o conteúdo, mas as palavras fortes permaneceram na memória de quem viu.
“Não, não tá tudo bem. As fotos são lindas, mas aqui dentro não tá tudo bem. Preciso de ajuda, não tô aguentando passar por tudo isso sozinha. Violência é uma coisa que vem das formas mais variadas: psicológica, moral, emocional, física“, declarou Ana.
Continuando seu relato, ela tocou em um assunto delicado e recentemente compreendido por ela: “gaslighting“.
“E tem uma que é das mais doidas e que só fui entender o que era recentemente, gaslighting. O que fazer com isso que tá aqui dentro? São 00:34, sempre fui uma pessoa reservada, mas realmente não tô conseguindo mais conceber tudo isso sozinha”, desabafou.
Os indícios de problemas já tinham sido abordados por Fabíola Reipert, do portal R7, que noticiou alegações de agressões físicas e verbais contra Ana Verena por parte de Assunção.
Durante o segmento ‘Hora da Venenosa’, no programa ‘Balanço Geral’, da Record TV, Reipert destacou: “Uma fonte muito quente me confirmou que houve a agressão”.
A separação do casal se tornou pública no início de outubro, mas foi uma grande discussão em 14 de outubro que chamou a atenção, levando até mesmo à intervenção policial, segundo relatos de vizinhos.
“A confusão foi tão caótica que pessoas próximas da residência chamaram a polícia após ouvirem gritos com pedidos de ajuda“, informou uma fonte.
“Foi por volta de umas 3h15 até 4h. Os moradores aqui escutaram uma voz de socorro, duas vezes”, adicionou uma testemunha que não quis se identificar.
Fábio Assunção e Ana Verena, pais da pequena Alana de 2 anos, oficializaram a união em 2020, durante a pandemia.
Conhecidos por manterem discrição nas redes sociais, eles anunciaram o término por meio da assessoria do ator à revista ‘Quem’, sem contudo, fixar publicações em seus perfis.
Após saírem na porrada, Fábio Assunção e Daniel Alvim aparecem juntos
#COMENTE