Foto: Reprodução/Instagram

Falsa declaração polêmica de Iza viraliza na web e ela fica indignada

A cantora Iza, tida pelos fãs como um símbolo de aceitação e representatividade, se indignou com uma situação polêmica que envolveu seu nome na manhã desta quinta-feira (11). Ela precisou publicar um vídeo esclarecendo que foi vítima de pessoas maliciosas que tentam manchar sua imagem.

Tudo começou quando um tuíte passou a ser amplamente compartilhado na rede social. A mensagem foi atribuída à cantora e conta com uma declaração polêmica, criticando a população LGBT.

Utilizando a função Stories de sua conta do Instagram, Iza desabafou sobre a situação e se preocupou com a onda das “fake news” na internet. Ela garantiu que a declaração era falsa e, com muita elegância, provou seu ponto: o tuíte teria sido publicado em 2013, quando a cantora ainda não tinha uma conta na rede social.

“Esse tweet é fake e quem fez, faz melhor da próxima vez. Em 2013, eu nem tinha Twitter. Graças a Deus, ali no Twitter, tem a data que cada conta foi criada e no print que esse embuste criou, tem a data e vocês podem até conferir. Não é verdade, tá?”, explicou a cantora.

“Tem uma galera falando ‘ai Iza, não dá ibope pra isso, não fala sobre isso’, mas eu acho que isso toca num assunto que a gente não pode deixar passar, sabe? É um tipo de comentário que eu não deixaria passar, então é importante esclarecer para a galera que me segue e para os meus fãs. Esse tweet é fake, meus anjos. Não fui eu quem fiz e nem ninguém da minha equipe. Esse tweet não existe. É de alguém que não gosta de mim e resolveu, sei lá, criar. Falta do que fazer, de uma louça, de uma roupa para estender, talvez”, disse Iza em outro momento do vídeo.

Veja também:
Músicas cantadas por Miley Cyrus em 'Black Mirror' são do Nine Inch Nails

“Eu estou tentando até achar graça nisso porque até fiquei mexida com isso. É bizarro ver que em 2019 tem gente que se dá ao luxo de perder tempo investindo contra os outros. Queria muito parabenizar os meus fãs, inclusive, que estão compartilhando isso, de verdade, porque acho que hoje a gente tem muita voz com a internet e a gente precisa sim cobrar dos artistas a postura que eles dizem ter”, refletiu.

No Twitter, ela também voltou a tocar no assunto. Veja:

Assista ao vídeo completo publicado pela cantora:

‘YoYo’: Gloria Groove lança música e videoclipe em parceria com Iza

#COMENTE

Compartilhar