Família de Chester Bennington lançará instituição anti-suicídio

Chester Bennington cometeu suicídio em julho deste ano (Wikimedia)

Chester Bennington cometeu suicídio em julho deste ano (Wikimedia)

A família de Chester Bennington está trabalhando na criação de uma instituição de caridade. Conforme reportado pelo site TMZ, a ideia do projeto é ajudar fãs na luta contra a depressão e evitar suicídios, especialmente aqueles que possam ser provocados após o falecimento do vocalista do Linkin Park.

Chester Bennington cometeu suicídio no último mês, aos 41 anos. Desde então, houve alguns registros de fãs que tiraram a própria vida após ficarem sabendo do que aconteceu com o cantor.

Três fãs de Linkin Park já se mataram desde suicídio de Chester Bennington

“A família se preocupa com a sequência de dois grandes rockstars que cometeram suicídio recentemente – Chester e Chris Cornell (Soundgarden) – e fãs que queiram glorificar ou honrar as mortes deles fazendo o mesmo”, diz um trecho do texto publicado pelo TMZ.

Mais informações sobre a instituição de caridade devem ser divulgadas assim que o projeto ganhar corpo.

Ajuda disponível no Brasil

O Centro de Valorização da Vida (CVV), associação civil sem fins lucrativos, oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, gratuitamente, 24 horas por dia.

Qualquer pessoa que queira e precise conversar, pode entrar em contato com o CVV, de forma sigilosa, pelo telefone 144, além de e-mail, chat e Skype, disponíveis no site www.cvv.org.br.

Veja também:
Guitarrista do Virgulóides sofre acidente doméstico no banho e morre

Por Igor Miranda (@silvercm)