Fotos: Divulgação Beyoncé - Cowboy Carter

Fãs de Beyoncé compram novo disco e se indignam com músicas faltando

Na última sexta-feira (29), a indústria musical foi abalada pelo lançamento do tão aguardado álbum de Beyoncé, ‘Cowboy Carter.

  • Hey! Que tal dar uma olhadinha nas ofertas do dia? Depois não vai dizer que eu não avisei! Basta clicar aqui. Tem descontos em TODAS as categorias.

Contudo, o entusiasmo dos fãs que optaram pelas cópias físicas rapidamente se transformou em desapontamento ao descobrirem que estavam faltando faixas, em comparação com a versão digital disponibilizada em plataformas de streaming.

As redes sociais foram palco de expressões de insatisfação dos admiradores da artista, que notaram a ausência de até cinco músicas na versão em vinil, incluindo ‘Spaghettii’, ‘Flamenco’, ‘The Linda Martell Show’, ‘Ya Ya’ e ‘Oh Louisiana’.

Embora o CD incluísse ‘Flamenco’, outras quatro faixas permaneceram exclusivas da versão digital.

Frente às reclamações, a empresa responsável pela distribuição dos discos prometeu uma solução para o impasse em até quatro dias, segundo informações da revista ‘Variety’.

A discrepância entre as versões física e digital levantou especulações entre os fãs, sugerindo que Beyoncé poderia ter decidido adicionar as faixas adicionais de última hora.

A natureza da produção de CDs e vinis, que exige um planejamento antecipado, parece ter sido um obstáculo para a inclusão dessas músicas de última hora nas versões físicas.

Esse desafio não é exclusivo de ‘Cowboy Carter’, tendo sido observado anteriormente em outros lançamentos, como o álbum ‘Pink Friday 2’ de Nicki Minaj, que apresentou uma grande diferença no número de faixas entre a versão para streaming e a física.

Beyoncé - álbum Cowboy Carter

Foto: Divulgação

Beyoncé atualiza letra de ‘Jolene’ a pedido de Dolly Parton

Em um encontro musical que muitos fãs sonhavam, mas poucos imaginavam que aconteceria, Beyoncé atendeu a um pedido especial de Dolly Parton, dando vida a uma nova versão do icônico ‘Jolene‘.

A música, originalmente lançada por Parton em 1973, é uma joia da música country e já foi reinterpretada inúmeras vezes.

Veja também:
Gracyanne faz post e fala em recomeçar com Belo: 'o amor não acabou'

Porém, a versão de Beyoncé, incluída em ‘Act II: Cowboy Carter‘, é especial, não apenas pela nova roupagem, mas também por cumprir um desejo expresso por Parton.

Em uma aparição no ‘The Daily Show’ em 2022, Dolly Parton compartilhou sua esperança de ouvir Beyoncé reimaginar ‘Jolene’.

“Não sei se ela entendeu a mensagem, mas isso não seria incrível? Eu acho ela fantástica e linda e adoro a música dela. Seria um dia maravilhoso na minha vida se ela algum dia fizesse Jolene‘”, disse Parton, evidenciando sua admiração pela capacidade de Beyoncé em transformar músicas existentes em novas potências.

Beyoncé não só acatou a sugestão como também trouxe Dolly Parton para participar da faixa em ‘Renaissance’, ‘Act II: Cowboy Carter’.

Na introdução, Parton brinca, referindo-se à canção ‘Sorry’ de Beyoncé, com uma menção a umavadia de cabelo bonito“, fazendo uma ponte criativa entre as obras das duas artistas.

“Abençoe o coração dela. Apenas um cabelo de uma cor diferente, mas dói do mesmo jeito”, acrescenta Parton, solidificando a conexão emocional entre as duas versões da música.

Esta colaboração não apenas honra o legado de Dolly Parton como também destaca a influência e a versatilidade de Beyoncé no mundo da música.

Ouça a versão de Beyoncé do clássico do country ‘Jolene’:

Quem é Jolene?

A canção, que fala sobre ciúmes e o medo da infidelidade, ganha uma nova perspectiva sob a voz da diva do pop. Leia a letra original clicando aqui.

Lançada como parte do álbum ‘Cowboy Carter’, que chegou às plataformas digitais nesta sexta-feira (29), a música mergulha nas raízes texanas de Beyoncé, ao mesmo tempo em que celebra a rica herança da cultura negra no universo country.

Este trabalho é a segunda parte da trilogia ‘Renaissance’, que já está causando grande impacto no cenário musical.

Veja também:
As teorias por trás da letra de Hotel California, dos Eagles

Dolly Parton, a lendária figura do country, não apenas inspirou a faixa mas também contribuiu para este projeto que une gerações de artistas. ‘Jolene‘, escrita por Dolly em 1973, já foi objeto de inúmeras reinterpretações ao longo dos anos, tornando-se uma das músicas mais emblemáticas da artista.

A história por trás de ‘Jolene’ remonta a um episódio real de ciúmes vivido por Dolly Parton, casada há mais de cinco décadas com Carl Thomas Dean.

“Tinha uma garota que trabalhava no banco quando eu e meu marido nos casamos. Ela tinha uma queda por ele, e ele também tinha uma queda por ela“, Dolly revelou numa entrevista ao ‘60 Minute Australia’. A cantora expressou seu desconforto com a situação na época, daí surgiu a inspiração para a canção.

No entanto, a abordagem de Beyoncé na música traz uma atitude mais assertiva. Diferentemente da versão original, que apresenta um pedido desesperado para que Jolene se afaste, Beyoncé “avisa” com firmeza à sua rival.

A letra adaptada transmite um recado claro: a união e a felicidade familiar estão acima de qualquer tentativa de sedução.

A nova versão de ‘Jolene’ por Beyoncé permanece fiel à melodia original, mas com letras atualizadas que refletem sua interpretação única.

Em um movimento ousado, Beyoncé modifica o pedido de Parton para uma advertência:Estou avisando, não venha atrás do meu homem”, reforçando a mensagem de autonomia e confiança que frequentemente permeia suas obras.

Confira abaixo a letra completa de ‘Jolene’ por Beyoncé:

Jolene, Jolene, Jolene, Jolene

I’m warning you, don’t come for my man

Jolene, Jolene, Jolene, Jolene

Don’t take the chance because you think you can

You’re beautiful beyond compare

Takes more than beauty and seductive stares

To come between a family and a happy man

Jolene, I’m a woman too

Thе games you play are nothing new

So you don’t want no hеat with me, Jolene

We’ve been deep in love for 20 years

I raised that man, I raised his kids

I know my man better than he knows himself (what)

I can easily understand why you’re attracted to my man

But you don’t want this smoke, so shoot your shot with someone else (you heard me)

Jolene, Jolene, Jolene, Jolene

I’m warning you, woman, find you your own man

Jolene, I know I’m a queen, Jolene

I’m still a Creole banjee bitch from Louisianne (don’t try me)

There’s a thousand girls in every room

That act as desperate as you do

You a bird, go on and sing your tune, Jolene (what)

I had to have this talk with you

‘Cause I hate to have to act a fool

Your peace depends on how you move, Jolene

Me and my man crossed those valleys

Highs and lows and everything between

You did roll in like tumbling weeds

I sleep good happy, ’cause you can’t dig up our planted seeds

I know my man’s gonna stand by me breathing in my gentle breeze

I crossed those valleys

Highs and lows and everything between

Good deeds roll in like tumbling weeds

Good and happy, ’cause you can’t dig up them planted seeds

Jolene, Jolene, Jolene, Jolene, Jolene

I’ma stand by her, she gon’ stand by me, Jolene

I’ma stand by him, he gon’ stand by me

I’ma stand by her, she gon’ stand by me

I’ma stand by him, he gon’ stand by me, Jolene

  • Hey! Que tal dar uma olhadinha nas ofertas do dia? Depois não vai dizer que eu não avisei! Basta clicar aqui. Tem descontos em TODAS as categorias.

Beyoncé revela ter psoríase ao lançar linha de cuidados para cabelo