O maestro Caçulinha, que morreu na madrugada desta segunda-feira (5), acompanhou Fausto Silva quando o apresentador migrou para a TV Globo em 1989.
O multi-instrumentista integrou a banda do programa, participando de games, vinhetas e jingles de propagandas.
As interações ao vivo com Faustão eram marcadas por brincadeiras e provocações constantes.
Em uma entrevista ao ‘Uol’, em 2022, Caçulinha relembrou o impacto de seu trabalho na televisão: “As pessoas não esquecem o que eu fiz na TV, marcou de uma maneira muito forte. São quase dez anos, e as pessoas sempre me cumprimentam nas ruas”.
No entanto, em 2015, Caçulinha se viu sem função tanto no programa quanto na emissora, resultando em sua saída da TV Globo.
Durante uma participação no Programa do Gugu, na Record TV, o artista desmentiu os boatos de que teria brigado com Faustão.
“Mentira, não teve briga nenhuma. Tem ponto de vista. Você discute. Eu mostrei pra ele alguns pontos de vista e ele falou: ‘não Caçula, não me interessa isso aí’. Então são pontos de vista, entendeu?”.
Apesar do término da parceria profissional, a amizade entre ele e Faustão permaneceu intacta.
Em suas palavras: “Não tem mágoa. Mágoa por que? Se nós fomos juntos pra TV Globo, deu certo. Frequento a casa dele, todas as pizzas eu vou, almoço uma vez por mês [com ele]. Ele seguiu a vida dele e eu sigo a minha”.
A história da parceria entre Caçulinha e Faustão é lembrada não apenas pelas contribuições musicais, mas também pela forte conexão e respeito mútuo que mantiveram ao longo dos anos.
Faustão envia comunicado à imprensa para comentar morte de Caçulinha
Fonte: Uol
#COMENTE