Filho de John Lennon reproduz foto histórica dos pais

(Foto de Divulgação)

(Foto de Divulgação)

A história se repete, Sean Lennon recriou a foto premiada, capa da revista Rolling Stone, que mostrava seus pais, Yoko Ono e John Lennon, registrada pela fotógrafa Annie Leibovitz, em 8 de dezembro de 1980, horas antes do assassinato do ex-Beatle.

Enquanto a foto original mostra Ono vestida, sendo envolvida pelo Lennon desnudo, Sean e sua namorada, a modelo Muhl Kemp, trocaram os papéis para o remake. O remake aparece na edição de outono da Purple.

A sessão de fotos originalmente estava relacionada ao lançamento do primeiro álbum de Ono e Lennon em cinco anos, “Double Fantasy”. Lennon seria baleado por Mark David Chapman horas depois, após retornar do estúdio, fora do prédio onde se localizava o apartamento do casal, o Dakota, em Nova York. A foto apareceu na capa da edição comemorativa da revista Rolling Stone, que chegou às bancas em 22 de janeiro de 1981.

A foto é icônica para Ono: “Por que eu não sabia que John seria tirado de mim logo depois, sem sequer uma chance de dizer adeus. Isso é o que eu penso agora, quando eu vejo isso”. Ainda não há nenhum depoimento de Yoko sobre o trabalho de seu filho.

#COMENTE