Filho revela detalhes da recuperação de Arlindo Cruz após voltar para casa - Revista Cifras

Filho revela detalhes da recuperação de Arlindo Cruz após voltar para casa

Arlindo Cruz voltou para casa na última segunda-feira (2) (Divulgação)

Arlindo Cruz voltou para casa na última segunda-feira (2) (Divulgação)

Na última segunda-feira (2), em meio à euforia pela vitória do Brasil na Copa do Mundo 2018, uma outra notícia feliz afetou os fãs e a família do sambista Arlindo Cruz. Após 1 ano e 3 meses internado, o músico recebeu alta e pode voltar para casa.

Arlindinho, um dos filhos do cantor, deu uma entrevista ao portal G1 e revelou detalhes do processo de recuperação do pai. Ele também contou como foi o primeiro dia do sambista fora do hospital.

“O dia de ontem (2) foi bastante corrido, muita alegria, muitas visitas. A gente fica ali o tempo todo em cima dele, fico tocando banjo, fico perturbando o juízo dele, mas ele gosta, fica rindo, fica todo feliz, principalmente quando vai amigo músico tocar também”, contou.

Veja também:  Arlindo Cruz receberá alta e poderá assistir a Copa do Mundo em casa

Arlindo Cruz sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em março de 2017 e o filho conta que “os piores momentos da internação dele foram logo no início”.

“Nos primeiros meses, ele nem abria o olho, então acho que foi o mais difícil ver meu pai sem responder nada, de vê-lo realmente sem esboçar nenhuma emoção, nenhum sentimento, foi muito triste”, lamentou o filho.

Quanto ao quadro atual de saúde do cantor e compositor, Arlindinho explica que ele ainda não consegue falar, mas já responde bem a alguns estímulos.

“Ele não está falando porque ainda não tirou a traqueostomia, por causa da tosse, que ainda é muita. Meu pai fala: ‘Tá, tô’. Ele também pisca os olhos, faz sinal de positivo, levanta e mexe a mão. Ele está fazendo fono, reaprendendo a falar, a comer. Meu pai ainda não tem fala espontânea, responde quando a gente pergunta, quando a gente fica ali em cima dele. Isso também quando ele quer, né? Porque tem dias que ele fica um pouco cansado, mais reservado”, esclarece.

Veja também:  Regina Casé atualiza estado de saúde de Arlindo Cruz: 'animador'

*Por José Elias Mendes

#comentários

Compartilhar