Foto: divulgação

Filmes na TV e cinema marcam aniversário da morte de Elvis Presley

Em produção original da HBO, Elvis Presley: The Searcher será lançado nesta quinta-feira. O cantor morreu em 16 de agosto de 1977, aos 42 anos. Detalhes desconhecidos da vida de Elvis foram revelados por pessoas muito próximas à ele, como a viúva do cantor.

Priscilla Presley sugere que o astro se suicidou ao falar sobre a overdose de remédios, tratada pelos médicos como acidental na época: “Ele sabia o que estava fazendo e o que poderia acontecer, se errasse a dose”.

A obra conta sobre o período em que Elvis Presley passou pelo Exército e gravou sucessos como It’s Now or Never, que é uma versão do clássico italiano O Sole Mio, gravada por Giuseppe Anselmi, em 1907. O cantor também se dedicou ao cinema, se afastando dos palcos por um tempo, até sua volta em 1968, ano marcado por movimentos sociais.

A história do rei do rock é contada em dois episódios com depoimentos de Scotty Moore, guitarrista, Red West, amigo de infância de Elvis, e os músicos Bruce Springsteen e Tom Petty.

Além disso, o documentário traz fotos e vídeos inéditos de coleções particulares de todo o mundo. Na televisão, Elvis Presley: The Searcher estreia em 1º de outubro na HBO, abrindo a Temporada de Documentários 2018.

Fachada? Conheça a história do casamento de Michael Jackson e a filha de Elvis Presley

Compartilhar