Fim do silêncio: Linkin Park fala sobre morte de Chester Bennington

'Nossos corações estão partidos', afirmam músicos da banda (Divulgação)

‘Nossos corações estão partidos’, afirmam músicos da banda (Divulgação)

Os integrantes remanescentes do Linkin Park falaram, de forma oficial, sobre a morte do vocalista Chester Bennington. O cantor foi encontrado morto em sua casa, na última quinta-feira (20), após ter se enforcado.

Até então, o Linkin Park havia se preservado em silêncio. Agora, a banda revelou o sentimento de tristeza desde o momento em que seus músicos ficaram sabendo da morte de Chester Bennington.

Leia, abaixo, o comunicado na íntegra:

“Querido Chester,

Nossos corações estão partidos. As ondas de sofrimento e negação ainda estão varrendo nossa família quando enfrentamos o que aconteceu.

Você tocou muitas vidas, talvez mais que tenha percebido. Nos últimos dias, temos recebido uma quantidade muito grande de amor e apoio, tanto público quanto privado, de todo o mundo. Talinda (esposa de Chester) e familiares são gratos e querem que o mundo saiba que você foi o melhor marido, filho e pai, e que a família nunca mais será completa sem você.

Falando sobre os anos que passamos juntos, sua empolgação era contagiante. Sua ausência deixa um vazio que nunca poderá ser preenchido – uma voz cheia de vida, divertida, ambiciosa, criativa, boa e generosa fará falta. Estamos tentando nunca esquecer que os demônios que levaram você embora são parte do negócio. No fim das contas, o jeito que você cantava sobre estes demônios é o que fazia as pessoas se apaixonarem por você logo de cara. Sua coragem de expor estes demônios nos unia e nos fazia sentir mais humanos. Seu coração era imenso e você deixava isto transparecer em sua cara.

Veja também:
Nos anos 80, Michael Jackson pediu para interpretar James Bond no cinema

Nosso amor pela música é imortal. Embora a gente não saiba o que o futuro nos reserva, sabemos que nossa vida se tornou melhor por sua causa. Muito obrigado por tudo que você nos deu. Te amamos, e sentimos muito sua falta.

Até que nos vejamos novamente,

LP.”

Por Igor Miranda (@silvercm)