Flávio Silvino, ator que brilhou na TV durante os primeiros anos da década de 1990, sofre ainda hoje com as sequelas do acidente de carro que se envolveu em 1993, quando tinha 22 anos de idade.
- DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.
Pois bem, Flávio, que está com 52 anos atualmente e afastado das telinhas desde 2001, reside em Copacabana, no Rio de Janeiro, onde prossegue com o tratamento para as sequelas que herdou do grave acidente de carro.
“Cuidei dele até onde pude”, disse Diva Plácido, mãe de Flávio, que contou em entrevista que recebe apoio crucial de profissionais de saúde nos cuidados com o filho.
O ator encantou o público em sua juventude na novela ‘Laços de Família‘ (2000), na qual interpretou Paulo Soriano, filho do personagem de Tony Ramos. Atualmente, aposentado por invalidez, ele vive com a mãe em um apartamento.
Entretanto, Diva não é mais a única a se ocupar dos cuidados com o filho. Em entrevista à revista ‘Quem’, a mãe do ator, que hoje está com 73 anos, descreveu a rotina do filho.
“O Flávio está a mesma coisa. A rotina dele é fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional. Ele tem um home care, com técnicos de enfermagem que se revezam. Cuidei dele até onde pude, são 30 anos que ele está nessa. E precisei de ajuda. Mas eu dedico minha vida a ele”.
Veja fotos de Flávio Silvino com a mãe, Diva:
Sobre as mudanças em suas relações sociais, Diva declarou que “a melhor amiga dele sumiu. No início, a gente sente. Mas depois a vida segue. Eu entendo. Eu tenho um outro filho, o João [webdesigner, de 40 anos] que mora há anos em Hamburgo, na Alemanha. Mas vem sempre nos visitar. Ele volta”.
Acidente de Flávio Silvino
O acidente que mudou a vida de Flávio Silvino aconteceu em 1993, quando o carro em que ele estava chocou-se com um carro-forte. Ele ficou em coma e sofreu sequelas motoras e de fala.
Diva ainda detalhou a condição atual do filho: “Hoje ele tem as limitações dele, mas teve a segunda chance na vida. Ele anda com dificuldade. Usa mais a cadeira de rodas. Ele ficou muito desanimado depois da morte do pai [o ator Paulo Silvino (1939-2017), que foi vítima de câncer no estômago]. Ele tem dificuldade na fala, mas melhorou muito com uma fonoaudióloga”.
Em um último relato, Diva sofreu a luta de Flávio contra a depressão e uma estratégia que tem ajudado.
“Ele já estava em depressão. Mas, como mãe dele, falei: ‘vai sair, pegar um sol’. O cara queria ver a vida. Me deu uma louca: desci e disse: ‘sei como curar meu filho’. Então ele agora sempre toma vinte minutos de sol na rua, bebe uma água de coco e volta”, finalizou a mãe à revista ‘Quem’.
Confira uma foto do ator tomando água de coco na praia:
Ver essa foto no Instagram
- DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.
Justiça decide, 25 anos depois, que João Paulo também teve culpa pelo acidente
#COMENTE