Franciele Fernanda, do "The Voice Kids", é alvo de racismo na web - Revista Cifras

Franciele Fernanda, do “The Voice Kids”, é alvo de racismo na web

Jovem prestou queixa na delegacia após comentários ofensivos (Gshow/Divulgação)

Jovem prestou queixa na delegacia após comentários ofensivos (Gshow/Divulgação)

A jovem Franciele Fernanda da Silva Cruz, de 14 anos, sofreu comentários racistas nas redes sociais. Ela é participante do “The Voice Kids”, reality show musical da TV Globo, e os ataques ocorreram justamente após a sua estreia no programa, no último domingo (8).

Franciele Fernanda cantou a música “Maria, Maria”, de Milton Nascimento, durante o programa de TV. Logo depois da performance ter sido exibida, ela foi elogiada pelo artista em seu perfil no Facebook. As ofensas de um internauta ocorreram na seção de comentários desta publicação.

A cantora optou por não se calar e registrou, na última terça-feira (10), uma queixa contra o internauta. “Vi as ofensas e fiquei triste, mas também indignada, por isso disse para minha mãe que queria fazer uma denúncia disso. E que outras vítimas, como eu, se inspirem para denunciar também”, afirmou, em entrevista ao G1.

Veja também:  Rapper Slim Dunkin é assassinado a tiros antes de gravar clipe

A jovem é natural de Araputanga (MT) e mora no Rio de Janeiro desde fevereiro de 2016. Desde que se mudou, nunca havia passado por uma situação do tipo, de acordo com a mãe dela, Irineia Prates da Silva, de 35 anos.

“Primeiro pensei que era coisa de criança, mas quando vi que um homem adulto estava fazendo isso fiquei muito chocada e resolvi apoiar minha filha. Nunca passamos por isso aqui ou em nossa terra natal, é tudo muito triste”, afirmou a mãe.

Veja a publicação original de Milton Nascimento e uma das ofensas publicadas pelo internauta:

Por Igor Miranda

#comentários