Fotos: Reprodução/TV Globo

Gabriel Diniz e Cristiano Araújo são homenageados no ‘Troféu Domingão 2019’

Os cantores Gabriel Diniz e Cristiano Araújo foram lembrados e homenageados postumamente no ‘Troféu Domingão – Melhores do Ano 2019’, no Domingão do Faustão deste domingo (15), na TV Globo.

Gabriel, que faleceu precocemente em maio deste ano, também concorreu à premiação na categoria ‘Música do Ano’, com seu sucesso ‘Jenifer’.

Os cantores Iza, Felipe Araújo e Ferrugem – também indicados à mesma categoria – prestaram sua homenagem ao colega e fizeram uma apresentação especial de ‘Jenifer’. Confira:

Na hora de anunciar o vencedor, o pai de Gabriel Diniz, Cizinato Diniz, foi quem representou o filho na cerimônia. Ele compareceu ao evento de gala nos estúdios da Globo utilizando um figurino que pertencia ao filho e era uma de suas marcas registradas.

Veja também:
Família de Gabriel Diniz planeja construir museu em homenagem ao cantor

“Graças a Deus, o Gabriel conseguiu ser indicado para participar desse evento. E a gente fica muito feliz de mais uma vez falar do Gabriel e também mencionar a amizade que ele tinha no meio artístico, a liberdade que ele fluía nesse meio, tanto no sertanejo, quanto nas músicas regionais. Eu fico muito feliz por estar aqui hoje”, disse ele.

O grande vencedor da categoria foi o sertanejo Felipe Araújo, com a canção ‘Atrasadinha’. Depois de receber o prêmio, ele também aproveitou para homenagear o irmão, Cristiano Araújo, falecido em 2015.

“Eu já cantava, só que em dupla. Eu fui pela emoção do meu pai, eu tenho certeza que ele está muito orgulhoso, que o Cris está muito orgulhoso e eu tenho só que agradecer por tudo o que ele fez. […] Eu quero oferecer esse prêmio ao meu irmão, que deve estar radiante com isso, onde quer que ele esteja”, falou ele.

Os internautas se emocionaram com as homenagens e repercutiram o assunto nas redes sociais. Confira algumas reações de usuários do Twitter:

Veja também:
Gafe! Naldo Benny anuncia Felipe Araújo como Cristiano, seu irmão falecido