Fotos: Divulgação Rita Lee

Que gafe! Famosos ignoram pedido de Rita Lee durante o velório

Rita Lee foi velada, nesta quarta-feira (10), em São Paulo e alguns famosos simplesmente ignoram um dos pedidos da cantora – que foi bastante criteriosa em tudo que queria para a hora da despedida.

A Rainha do Rock, que é uma das maiores vozes da música brasileira, faleceu na última segunda-feira (8) aos 75 anos em casa, na capital paulista.

Rita havia sido diagnosticada com um tumor no pulmão esquerdo em 2021 e vinha realizando tratamentos desde então.

Como já era de se esperar pela enorme expressão da artista, a morte de Rita Lee causou comoção em todo o país. A cantora recebeu diversas homenagens de familiares e amigos famosos nas redes sociais.

Veja também:
Filho de Rita Lee escreve texto emocionante para se despedir da mãe

Outro tipo de tributo que Rita recebeu foi na forma de coroas de flores, enviadas para o Planetário do Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, onde o velório aconteceu. Acontece que esse tipo de presente fúnebre contraria o desejo da própria artista.

Rita Lee havia solicitado expressamente que não houvesse flores em sua despedida. Além disso, a cantora também pediu que as roupas fossem na cor púrpura, incluindo as meias.

Ela proibiu o uso de velas, optando por luzes de LED, e solicitou que a data de seu nascimento fosse projetada na cúpula do local.

Entre os famosos que enviaram flores estão Luciano Huck e Angélica, Glória Pires e Orlando Morais, a atriz Marina Ruy Barbosa e até o diretor Boninho e sua esposa, Ana Furtado, entre inúmeros outros.

A família não se manifestou sobre o assunto. O velório foi seguido pela cremação, conforme outro desejo da artista.

“De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular. Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos”, informa o comunicado oficial divulgado nesta terça-feira (9).

Veja também:
Rita Lee: cantora teve uma linda carreira paralela que pouca gente ficou sabendo

Veja abaixo fotos de algumas coroas de flores enviadas por artistas para Rita Lee:

Coroas de Flores - Rita Lee

Fotos: Reprodução

O ‘último espetáculo’ de Rita Lee

De acordo com o repórter Júlio Maria do jornal ‘O Estado de S. Paulo’, o clima do velório dava a sensação de que a cantora poderia surpreender a todos em uma entrada triunfal no espetacular Planetário do Ibirapuera a qualquer momento.

O “último espetáculo” de Rita Lee contava com uma fila à porta. Os fãs traziam pôsteres e LPs, e alguns cantavam, mas a maior parte do público chegava apressado e silencioso, seguindo o percurso entre as grades para não perder nada.

Próximo à entrada, as inúmeras coroas de flores decoravam o local com mensagens como “Mais uma estrela no céu – Jorge Ben Jor” e “Querida Rita, Saudades – Boninho e Ana”.

Alguns passos adiante, o palco estava iluminado por luzes escuras e misteriosas, cercado por um cenário futurista. No centro, um caixão fechado, com seis alças douradas e feito de madeira pinus escurecida e encerada, posicionado sob o globo negro de luzes apagadas.

Veja também:
Reclusa desde 2012, última aparição de Rita Lee foi em vídeo assistindo homenagem

Amigos e familiares ocupavam a área VIP, repórteres e cinegrafistas se revezavam na zona de imprensa e o público, com câmeras e celulares prontos, entrava pela porta estreita para uma espécie de área premium.

Havia lágrimas, orações, confidências, murmúrios, promessas, agradecimentos e a inusitada sensação de que algo grandioso estava prestes a acontecer.

Provavelmente ninguém se surpreenderia, considerando a história e carreira de Rita Lee, se ela simplesmente aparecesse cantando: Um belo dia resolvi mudar, e fazer tudo que eu queria fazer / Me libertei daquela vida vulgar, que eu levava estando junto a você?”. 

Nenhum dos fãs viu o corpo de Rita Lee sem vida e o último espetáculo, realizado neste 10 de maio de 2023, aconteceu no local que aproxima todos os presentes o máximo possível das estrelas.

Reclusa desde 2012, última aparição de Rita Lee foi em vídeo assistindo homenagem

Compartilhar