Foto: Reprodução/Instagram Gal Costa - cantora

Surgem novas e surpreendentes informações sobre a morte de Gal Costa

Gal Costa – inesquecível cantora conhecida por sua voz singular e sua contribuição à Música Popular Brasileira (MPB) – faleceu no dia 9 de novembro de 2022, aos 77 anos. A causa oficial de sua morte não havia sido revelada até então.

Contudo, recentemente, após polêmicas e acusações contra a viúva de Gal, a Certidão de Óbito da cantora,  adquirida pelo portal ‘G1’, diz que o que levou Gal Costa à morte foi um infarto agudo no miocárdio, complicado por um câncer maligno na cabeça e no pescoço.

  • DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.

A notícia do falecimento da cantora chocou o público, uma vez que as circunstâncias de sua morte não haviam sido divulgadas até o momento. Antes de sua morte, Gal Costa havia feito uma pausa em seus shows devido a uma cirurgia para a remoção de um nódulo na fossa nasal direita.

Ela faleceu em sua casa, localizada no nobre bairro do Jardim Europa, em São Paulo, às 6h40 da manhã de uma quarta-feira…

A cantora deixa seu filho Gabriel, de 17 anos, que foi a inspiração para seu último álbum de inéditas, ‘A pele do futuro’, lançado em 2018. “Está vindo a geração que salvará o planeta”, disse ela ao ‘G1’, quando o álbum foi lançado.

Veja também:
Ana Maria é condenada por erro ao vivo cometido há 15 anos

Gal Costa, inclusive, deixou sua herança toda para o filho Gabriel, que ela adotou quando tinha apenas 2 anos. A companheira dela, Wilma Petrillo, entrou na Justiça na tentativa de comprovar União Estável e passar a ter direito a metade do dinheiro/bens deixados pela cantora.

Atestado de óbito - Gal Costa

Foto: Reprodução/Portal G1

Corpo de Gal Costa não será exumado

A renomada jornalista Hildegard Angel recentemente fez uma reviravolta em sua campanha para a exumação do corpo da lendária cantora Gal Costa, que faleceu em novembro do ano passado, aos 77 anos. As incertezas em torno da causa da morte da cantora levaram a jornalista a pedir uma autópsia.

Como dito anteriormente, conforme uma certidão de óbito à qual a imprensa teve acesso recentemente, foi confirmado que a morte de Gal Costa foi devido a um infarto agudo do miocárdio, aliado a um câncer maligno de cabeça e pescoço.

“Se as pessoas acharem que está tudo bem, então tudo bem. É uma pena que esse atestado só tenha aparecido agora. Veja como as coisas são, a pessoa prefere ficar em desconfiança”, declarou Angel à ‘Folha de S.P’, fazendo uma referência a Wilma Petrillo, a viúva de Gal.

No início deste mês, a jornalista liderou um movimento nas redes sociais clamando pela autópsia do corpo da amada cantora.

“Dadas às recentes revelações, os fãs de Gal Costa pedem ao Ministério Público uma autópsia já! O ‘mal súbito’ da cantora já não mais nos convence”, postou Angel em seu perfil no Instagram.

Veja também:
Ana Hickmann está grávida de Edu Guedes, afirma colunista

Petrillo, que além de companheira era também empresária de Gal Costa, tem sido acusada de uma série de ações enganosas e de sabotagem à carreira da cantora – com quem compartilhou mais de 2 décadas de vida.

Em um tuíte, Angel pressionou os amigos da cantora a se posicionarem.

“Começa a incomodar, entre alguns verdadeiros amigos da saudosa Gal Costa, o silêncio dos Doces Bárbaros ante o desejo expresso de muitos de urgente exumação/necropsia dos restos mortais da cantora, após as revelações sobre o suplício que sofrera feitas pela revista Piauí”, ela escreveu.

No entanto, após a divulgação do Atestado de Óbito, Angel decidiu recuar de seu pedido. “A exumação foi apenas uma sugestão, dado o contexto em que Gal se encontrava. Eu dei a minha opinião, como qualquer jornalista tem a sua”, afirmou.

gal costa

Foto: Reprodução/Instagram

Vida e carreira de Gal

Nascida como Maria da Graça Costa Penna Burgos, em Salvador, em 26 de setembro de 1945, Gal Costa estampou as paradas de sucesso com hits como ‘Baby‘, ‘Meu nome é Gal’, ‘Chuva de Prata‘, ‘Meu bem, meu mal’, ‘Pérola Negra‘ e ‘Barato total’.

Iniciando sua carreira em 1965, Gal Costa apresentou músicas inéditas de Caetano Veloso e Gilberto Gil, marcas de uma trajetória que durou 57 anos. Naquela época, ainda como Maria da Graça, ela lançou ‘Eu vim da Bahia’, samba de Gil que falava sobre as origens da cantora e do compositor.

Veja também:
Junior abre o jogo e revela os segredos por trás da icônica foto na banheira de miojo

Com o passar dos anos, Gal seguiu experimentando com estilos musicais diversos. Sua carreira foi marcada por parcerias com grandes nomes da MPB, como Jorge Ben Jor, Roberto e Erasmo Carlos, Luiz Melodia, Jards Macalé e Waly Salomão. Além disso, também interpretou canções de Cazuza, Michael Sullivan, Paulo Massadas e Marília Mendonça.

Ao longo de sua extensa e bem-sucedida carreira, Gal lançou mais de 40 álbuns, incluindo discos de estúdio e ao vivo. ‘Fa-tal’, ‘Índia’ e ‘Profana’ estão entre seus trabalhos mais emblemáticos.

Em 2021, Gal lançou seu último álbum, ‘Nenhuma Dor’, no qual regravou canções, como ‘Meu Bem, Meu Mal’, ‘Juventude Transviada’ e ‘Coração Vagabundo’, contando com a participação de artistas como Seu Jorge, Tim Bernardes e Criolo.

  • DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.

Viúva de Gal Costa quer metade da herança deixada para o filho

Compartilhar