Globo volta atrás e cancela eliminação de candidato do “The Voice Brasil”

Rafah foi eliminado após confusão com fotos de candidatos (Artur Meninea/Gshow)

Rafah foi eliminado após confusão com fotos de candidatos (Artur Meninea/Gshow)

A eliminação de um candidato do “The Voice Brasil” foi desconsiderada pela direção da Rede Globo. A informação foi divulgada pela própria emissora, nas redes sociais.

Rafah havia sido eliminado, por votação popular, no capítulo anterior do programa, na última quinta-feira (1°), em disputa com Luan Douglas. Entretanto, ao divulgar a votação, a produção do “The Voice Brasil” trocou as fotos dos dois candidatos.

O erro gerou confusão entre os telespectadores e polêmica nas redes sociais. Muitos internautas acusaram a produção do “The Voice Brasil” de ter sido tendenciosa e até de “sabotarem” a apresentação de Rafah, que cantou “Dias de luta, dias de glória”, do Charlie Brown Jr.

Veja a explicação e a decisão do “The Voice Brasil” em reconsiderar Rafah no programa:

“Na apresentação de Rafah, os números deste candidato foram expostos corretamente mas, por pouquíssimos segundos, a foto de Luan apareceu por engano na tela, junto aos números que contabilizavam os votos para Rafah.”

“A imagem foi rapidamente corrigida, ainda durante a apresentação de Rafah, mas, em razão do ocorrido, ambos os cantores seguirão na competição e se apresentarão com os outros candidatos na próxima fase do reality, Remix, marcada para o dia 15 de dezembro.”

Por Igor Miranda