Google é multado em R$ 50 mil por fotos de Cristiano Araújo antes de velório

Imagens do cantor antes do velório vazaram na internet (Divulgação)

Imagens do cantor antes do velório vazaram na internet (Divulgação)

A 5ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de Goiás multou a multinacional Google em R$ 50 mil, em decisão anunciada nesta terça-feira (7). O motivo foi a divulgação das imagens do corpo de Cristiano Araújo, que vazaram durante as preparações para o velório. As informações são do Estadão.

Além da multa aplicada, o tribunal pediu a remoção imediata das fotos e negou um recurso, tentado anteriormente pelo Google, pedindo esclarecimentos sobre uma decisão judicial que já havia saído no dia 25 de junho, um dia depois da morte de Cristiano Araújo. De acordo com a juíza Denise Gondim de Mendonça, responsável pela sentença, a multinacional agiu de “má-fé”.

Em nota ao Estadão, a assessoria de imprensa do Google afirmou que a empresa irá recorrer da decisão e disse, ainda, que não é possível remover o conteúdo sem os esclarecimentos negados anteriormente, porque os mesmos explicitariam os endereços eletrônicos com as imagens. As fotos foram divulgadas por funcionários de uma funerária goiana e três pessoas já foram indiciadas pelo crime de vilipêndio de cadáver, que pode resultar em até três anos de prisão.

Por Igor Miranda

#comentários

Compartilhar