Fotos: reprodução / Instagram

Grammy 2019: filhos de Chris Cornell recebem prêmio póstumo do pai

No total, o Grammy, a maior premiação da música mundial, entrega anualmente troféus para 84 categorias, dos mais variados gêneros musicais. Claro que, com esse grande número de vencedores, não dá para entregar todos os troféus na transmissão televisiva da cerimônia de premiação, que conta com cerca de três horas e meia de duração.

Por isso, a organização do Grammy 2019 já entregou, na noite deste domingo (10), alguns prêmios antecipados. A cerimônia de premiação televisiva, que este ano contou com a cantora Alicia Keys como apresentadora, teve transmissão no Brasil somente a partir das 23h pelo canal pago TNT.

Um dos maiores destaques da cerimônia prévia foi a entrega do prêmio de melhor performance de rock, cujo vencedor foi o cantor Chris Cornell, que morreu em maio de 2017, ao tirar a própria vida. Os filhos do cantor, Toni Cornell e Christopher Cornell Jr, receberam o prêmio em nome do pai, a quem fizeram uma homenagem.

“Nunca pensei que estaríamos aqui sem meu pai”, afirmou Christopher, inicialmente. “Ele era conhecido por muitas coisas: é um ícone do rock, o padrinho do grunge e o criador de um movimento. Suas contribuições para a música causaram um impacto duradouro em gêneros e gerações. […] Enquanto ele tocou os corações de milhões, ele é ainda mais importante para nós por ser o melhor pai”, completou. Toni Cornell emendou: “Isso é para você, pai. Te amamos muito”.

Veja também:
Felipe Araújo afirma ser fã de rock e ainda revela sua banda favorita

Entre as categorias de rock, o destaque ficou para a banda Greta Van Fleet, que venceu o prêmio de melhor álbum de rock, por From The Fires.

Grammy 2019 consagra Childish Gambino e Lady Gaga; veja lista de vencedores