Grande rádio decide não tocar mais músicas de Madonna por ela ser “velha demais”

Fãs da cantora de 56 anos cobraram da estação de rádio (Reprodução/Facebook)

Fãs da cantora de 56 anos cobraram da estação de rádio (Reprodução/Facebook)

A BBC Radio 1, considerada uma das maiores rádios do Reino Unido, não tem tocado “Living For Love”, nova música da Madonna.

De acordo com uma fonte anônima que trabalha na BBC Radio 1, que concedeu entrevista ao jornal Daily Mail, a idade da cantora, que tem 56 anos, seria a principal justificativa para que a nova música não seja reproduzida. “É comum que, conforme um artista fique mais velho, seu público fique mais disperso e a Radio 1 precisa entender isso. A estação atende aos desejos dos ouvintes mais jovens”, disse.

A versão oficial da BBC Radio 1 afirma que a música não tem sido tão tocada em função de critérios de “relevância” e “mérito musical” e que “Living For Love” foi tocada algumas vezes, mas negou qualquer banimento da playlist da estação. Mas a revelação da fonte ao Daily Mail foi suficiente para que fãs de Madonna se revoltassem e cobrassem a rádio pelas mídias sociais.

Após alguns dias de manifestações, Madonna agradeceu, em seu perfil oficial no Facebook, a devoção dos fãs. Ela descreveu os admiradores como “corações rebeldes”, em referência ao seu novo disco, “Rebel Heart”, ao publicar um trecho de jornal que reporta a revolta. “Um fã escreveu que tem 17 anos, não é velho e quer ouvir Madonna”, dizia a publicação imprensa.

Por Igor Miranda

Veja também:
Em programa de rádio, Alok passa trotes ao vivo para Anitta e Carlinhos Maia

#COMENTE

Opiniões, curiosidades, resenhas, listas e sobre todos os tipos de música são o foco desta coluna, comandada por Igor Miranda, jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical. Contato: [email protected]