Foto: reprodução / Twitter grupo aglomerou live policia tiroteio

Live com show de grupo de pagode é interrompida por tiroteio e vídeo viraliza

Uma live com show do grupo de pagode Aglomerou, em um local de eventos em Angra dos Reis (RJ), teve de ser interrompida em meio a um tiroteio no último domingo (26). Policiais entraram no imóvel enquanto disparos de arma de fogo são feitos na casa vizinha.

O vídeo da live mostra que o grupo de pagode tocava a música ‘Compasso do Amor’, do Revelação, quando policiais entraram na casa onde eles estavam. Barulhos de tiros são ouvidos e os agentes pedem para que os presentes deitem no chão. Um helicóptero da Polícia Civil sobrevoava o local.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

A transmissão logo foi encerrada, mas o vídeo com o momento viralizou nas redes sociais. Veja:

Em nota, a Polícia Civil afirma que a operação foi realizada após uma “investigação sigilosa” e que o alvo da operação era, de fato, a casa vizinha, onde acontecia “uma festa com criminosos foragidos da Justiça”. Porém, a corporação alega que entrou no local onde a live estava acontecendo “para evitar que alguém pudesse ser ferido durante a ação”.

“Alguns criminosos correram em direção a um mangue e efetuaram disparos em direção aos policiais, que ainda tentaram localizá-los, sem sucesso. […] Todas as pessoas que estavam na festa foram autuadas por descumprimento de medida sanitária preventiva. No local, os agentes encontraram frascos de lança-perfume e indícios de consumo de drogas. […] Na casa ao lado, onde estava sendo realizada a diligência, ocorria uma live de um grupo musical, que foi interrompida para evitar que alguém pudesse ser ferido durante a ação”, explica a Polícia Civil.

Veja também:
Quanto artistas e influenciadores cobram por live? Veja os valores, segundo jornalista

Após o ocorrido, os integrantes do Aglomerou divulgaram um vídeo para dizer que estava tudo bem com eles. Os músicos afirmaram que os policiais entraram por engano na casa e que a live será remarcada, pois estavam “sem clima para fazer” naquele momento.

“Galera, estamos bem. Tá tudo bem. Tá acontecendo uma operação policial em uma casa bem próxima aqui do espaço. Então, ocorreu esse fato, mas tá todo mundo bem. Não tem nenhum vínculo com o espaço. Não tem problema nenhum com quem tava aqui dentro da live”, diz.

https://www.instagram.com/p/CDHY4PLl-DK/

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar