Guitarra da Fender emula diversos tipos de sons e afinações

Fender V-Guitar G5

Fender V-Guitar G5

A Fender e a Roland uniram seus talentos para criar a linha V-Guitar. Mesclando a construção, tocabilidade e o som respeitados da Stratocaster com as tecnologias da Roland, como a COSM (Composite Object Sound Modeling) de simulação de instrumentos e a interface GK de treze pinos, as V-Guitar são o que há de mais avançado no mercado atual para guitarras.

Nascida de uma combinação da tecnologia mais avançada em simulação da Roland e da Tradicional Fender Stratocaster, a G-5 é uma guitarra que transborda possibilidades criativas. Com a tecnologia COSM de simulação de guitarras, a G-5 lhe permite a criação de instrumentos customizados virtualmente, incluindo o formato do corpo, captadores e afinações. É possível reproduzir timbres de Telecaster nos mínimos detalhes, ou captadores do tipo ‘humbucker’, ou ainda diferentes tipos de violões. A tecnologia COSM também pode levá-lo a ambientes criativos desconhecidos, com paisagens sonoras até então impossíveis de serem exploradas com guitarras tradicionais.

Além dos captadores tradicionais da Stratocaster, este modelo vem com um captador segmentado que abre novas possibilidades para a guitarra. Este captador transmite o sinal de cada corda individualmente, e é capaz de capturar de forma extremamente precisa as informações da performance em cada uma das cordas. Além da captura de técnicas e nuances características das guitarras, como o ‘bend’, ‘vibrato’ e o ‘hammer-on’, o captador segmentado permite também um novo patamar em performance, graças a tecnologia COSM.

Veja também:
Lennon ou McCartney? Estatísticos descobrem quem compôs 'In My Life', dos Beatles

A G-5 vem com cinco diferentes modos: Stratocaster Normal, Stratocaster Simulada, Telecaster Captador Humbucker e Instrumentos Acústicos. Com esta chave de cinco posições, você consegue variações de timbres com diferentes combinações de captadores de qualquer um destes modelos. Além disso, a G-5 proporciona opções de timbre que não são possíveis com uma guitarra elétrica tradicional, incluindo o captador Wide Range (que oferece um timbre encorpado, sem perder a vasta gama de frequências dos captadores do tipo ‘single’) e o Bright Humbucker (Agudos pronunciados, com os médios e graves ricos, característicos dos ‘humbuckers’). Você ainda poderá desfrutar dos sons de guitarra de jazz e cítara no modo Acústico, tudo isso em apenas uma guitarra!

Utilize afinações alternativas instantaneamente

A função de afinação da G-5 lhe permite acessar afinações alternativas como Drop D, G Aberto, D Modal e Barítono instantaneamente, apenas girando um knob. Voce poderá trocar de afinação se tocar nas tarraxas ou ter que trocar de guitarra, mantendo a tensão das cordas. Uma simulação de 12 cordas também está presente, podendo ser usada tanto nos modelos elétricos quanto nos acústicos.

Compartilhar