Fotos: Acervo Pessoal

Guitarrista do Virgulóides sofre acidente doméstico no banho e morre

Marcello Cassettari, guitarrista da banda Virgulóides, morreu aos 51 anos na cidade de Praia Grande, litoral de São Paulo. Ele sofreu um acidente doméstico ao sair do banho. O músico ficou nacionalmente conhecido graças à música ‘Bagulho no Bumba’, grande sucesso dos anos 90.

Paulo Jiraya, um dos integrantes da banda, explicou ao portal G1 sobre o acidente que ele sofreu no domingo (19). “Conversei com a ex-esposa dele logo após a morte. Ela disse que ele escorregou quando saía do banho e bateu as costas no vaso”, conta.

Ele foi enterrado no fim da tarde desta quarta-feira (22) e seus familiares acreditam que ele tenha sido vítima de erro médico. Após o acidente, ele foi ao Pronto Socorro Quietude, onde foi orientado a ir ao Hospital Irmã Dulce. Mesmo após um raio-x mostrar que ele havia quebrado a costela, ele foi liberado para voltar para casa.

A família relatou, ainda, que ele chegou a voltar para os hospital no mesmo dia, sentindo muitas dores, e foi liberado mais uma vez. Na segunda-feira (20), foi atendido em casa pela equipe do Samu. “Ele já não tinha condições de ir por meios próprios por conta da dor”, lamenta Jiraya. Ele morreu em casa poucas horas após o atendimento.

O laudo preliminar do IML afirma que a causa da morte foi uma hemorragia interna, causada após o baço ser perfurado com a ruptura da costela na queda. “A família agora apura se houve negligência médica. Foi uma morte besta”.

Veja também:
Em rara declaração, Macaulay Culkin relembra amizade com Michael Jackson

Sobre trabalhar com Marcello na banda, Jiraya relembra que o clima era de amizade. “Ele já era meu amigo pessoal antes do ‘Virgulóides’, inclusive eu o chamei para a banda. Nossa relação era muito boa, ele tinha um astral muito legal, senso de humor e personalidade. Eu respeitava e admirava o trabalho dele como músico”.

Virgulóides

“É, É, É… Eu acho que o bagulho é de quem tá de pé”. Não há quem não conheça o famoso refrão do maior sucesso dos Virgulóides. ‘Bagulho no Bumba’ foi o rock mais tocado nas rádios do Brasil em 1997 e ficou em 33º lugar no ranking anual.

A banda chegou a lançar três discos e durou até 2001, mesmo ano em que tocou no ‘Rock in Rio’. Juntando rock, samba, arranjos simples e letras mais simples ainda, o grupo paulista ganhou o Prêmio Multishow de Artista Revelação em 1997.

A partir da morte dos Mamonas Assassinas, em 1996, as gravadoras se apressaram a encontrar quem estivesse apto a misturar rock e letras engraçadinhas. Foi assim que surgiram os Virgulóides.

Relembre seu principal sucesso:

#COMENTE

Compartilhar