Foto: Divulgação

Gusttavo Lima quebra silêncio e explica por que não vai mais à Globo

O cantor Gusttavo Lima quebrou o silêncio e decidiu falar pela primeira vez sobre um assunto que tem gerado muito burburinho nos bastidores da indústria fonográfica: ele não grava uma participação em programas da TV Globo desde julho de 2018. Na ocasião, gravou de uma única vez o ‘Conversa Com Bial’ e o ‘Só Toca Top’.

O colunista Leo Dias, do portal ‘Uol’, já vem batendo nesta tecla há um bom tempo e tem razões para acreditar que o cantor vem sendo boicotado pela emissora, assim como por todos seus produtos afiliados. O motivo? Segundo ele, uma recente troca milionária de contrato: Gusttavo Lima deixou a gravadora Som Livre, que pertence ao Grupo Globo, e assinou com a Sony Music.

Leo Dias chegou a relatar, recentemente, que foi convidado para uma entrevista com o sertanejo, mas decidiu recusar ao tomar conhecimento de duas condições que chamaram a atenção: um limite de tempo de apenas 10 minutos e a proibição do assunto “boicote da Globo” durante o bate-papo.

Veja também:
Gusttavo Lima proíbe perguntas sobre suposto boicote da Globo em entrevista

Agora, em entrevista ao jornal ‘Folha de S. Paulo’, Gusttavo Lima falou sobre o assunto e garante que não existe nenhuma espécie de boicote. Ele afirma que a ausência relaciona-se com questões de logística e que ele tem optado por valorizar o tempo ao lado da esposa e de seus dois filhos.

O sertanejo explica que, como vive na cidade de Goiânia (GO), tem dificuldades para se locomover até São Paulo (SP) ou Rio de Janeiro (RJ) e “perder um dia inteiro”.

“Não tem nada específico nessa história, é uma questão de logística mesmo. Está sendo uma barra para mim sair de casa. Para gravar, eu perco um dia inteiro, ou mais, que eu poderia estar com meus filhos e convivendo com a minha família. Faço de 25 a 30 shows por mês, canto de terça a domingo. Às vezes, eu só tenho um dia de folga na semana. Ficou muito inviável para mim”, ele afirmou.

Ele revela que os pequenos Gabriel e Samuel, seus filhos com a modelo Andressa Suita, sofrem muito com a ausência do pai. “Os dois são grudados em mim, e eu tenho que sair de casa escondido, todos os dias. Se me virem saindo e eu der tchau para eles, choram de perder o fôlego!”, disse.

Outro motivo pode reforçar a ausência do cantor de atrações televisivas em todas as emissoras brasileiras. Especula-se que o artista teria notado que vale mais a pena divulgar seu trabalho na internet, por meio das redes sociais e plataformas de streaming, pois o investimento é mais barato, ocupa menos tempo em agenda e traz um retorno semelhante.

Fora da Globo, mas presente no SBT?

O público notou e achou estranho que Gusttavo Lima não compareceu nem mesmo às gravações do ‘Prêmio Multishow’ e do ‘Caldeirão de Ouro’. O sertanejo promete que, conforme os filhos forem crescendo, deverá voltar a fazer mais aparições televisivas.

“No dia da gravação [do ‘Caldeirão de Ouro’] teve o batizado do Samuel. Sou super conservador com essa questão, pela forma com a qual meus pais me educaram e me criaram, e acho o batizado de um filho muito importante. A Globo foi uma emissora que me ajudou e me apoiou muito. Sou muito grato”, esclarece o músico.

Veja também:
Gusttavo Lima posta foto sem camisa e tira o fôlego dos fãs: 'monstro'

A despeito de tudo isso, Gusttavo Lima esteve no SBT na semana passada e gravou o ‘Programa do Ratinho’ que foi exibido na noite da última quarta-feira (18). À ‘Folha de S. Paulo’, ele também falou sobre a gravação e explicou os motivos que o levaram a abrir uma exceção.

“Hoje vai fazer uns dois anos que eu não faço programa de televisão, com exceção do Ratinho que gravei agora em dezembro. Como já estaria em São Paulo, resolvi ir. Ratinho tem uma rede de rádios gigantesca e foi um dos primeiros a me ajudar e apostar em mim. Tenho um grande carinho por ele”, finalizou o cantor.

Veja também:
Gusttavo Lima dá R$ 100 para catador de latinhas e cão dele pega nota com a boca
Compartilhar