Harry Styles pede boicote ao SeaWorld e coloca parque em crise - Revista Cifras

Harry Styles pede boicote ao SeaWorld e coloca parque em crise

Após pedido, parque aquático registrou dados negativos (Getty Images)

Após pedido, parque aquático registrou dados negativos (Getty Images)

O cantor Harry Styles pediu para que fãs do One Direction boicotassem o SeaWorld. Dados divulgados pelo Credit Suisse apontam que o apelo, feito no fim de julho durante um show da boyband em San Diego (cidade do parque aquático), já trouxe resultados.

Segundo um levantamento da instituição, desde o pedido de Harry Styles, que convocou os fãs a não irem ao parque aquático caso realmente gostassem de golfinhos, o número de menções ao SeaWorld nas mídias sociais aumentou 400% e os índices de comentários negativos cresceram 13%. O banco de investimento aponta Harry Styles como o catalisador para a crise do empreendimento. “Talvez tenhamos que nos atentar mais à repercussão das últimas boybands. Ainda que isso pudesse causar um impacto negativo, não achamos que seja tarde demais para que o SeaWorld recupere sua imagem”, afirma a pesquisa.

Veja também:  Elton John, One Drection, Pharrell, Dave Grohl e outros gravam cover de Beach Boys; veja

Ainda de acordo com o estudo, o pedido feito por Harry Styles trouxe um impacto maior ao SeaWorld do que o documentário “Blackfish”, que mostra os maltratos cometidos pelo parque aquático aos seus animais. Além de Styles e do filme, a ONG People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) critica com frequência a proposta do local, que teve uma queda de 84% em seu rendimento no segundo trimestre deste ano.

https://www.youtube.com/watch?v=n1KlX5UmtxY

Por Igor Miranda

#comentários