Homenagem da Polenguinho ao Pink Floyd é confundida com bandeira LGBT

Marca de alimentos precisou se explicar após polêmica desnecessária (Reprodução)

Marca de alimentos precisou se explicar após polêmica desnecessária (Reprodução)

Uma publicação feita pela Polenguinho no Facebook tem causado polêmica nesta semana – e por um equívoco por parte de usuários da rede social. A marca fez uma homenagem ao Pink Floyd, mas alguns internautas confundiram a arte com a bandeira LGBT.

Divulgada na segunda-feira (16), a homenagem feita pela Polenguinho mostra o produto alimentício recebendo a cor branca e refletindo diversas tonalidades, tal como a capa de ‘The Dark Side Of The Moon’, disco clássico do Pink Floyd. “Dark Side da Fominha: você não vai parar de ouvir até comer um Polenguinho”, disse a publicação original.

Apesar da referência estar clara a quem conhece Pink Floyd, alguns internautas pensaram que a Polenguinho, na verdade, estava promovendo ideologia de gênero com as cores presentes na capa de ‘The Dark Side Of The Moon’ – que, por coincidência, são as mesmas do arco-íris e sua respectiva bandeira. “Até Polenguinho fazendo ideologias de gênero. Na boa, empresa põe arco-íris, já está incitando o fato. Menos um produto em meu lar e dos meus familiares”, disse um internauta.

A página da Polenguinho no Facebook precisou se manifestar posteriormente, devido à polêmica gerada no post. “Nossa equipe teve como inspiração a capa do álbum ‘The Dark Side of The Moon’, da banda Pink Floyd, para ‘brincar’ com o conceito de fominha, tão utilizado quando o assunto é Polenguinho. Prezamos pela paz, pelo respeito e pela igualdade em nossa comunidade aqui. Embora não tenhamos feito alusão ao movimento LGBT+, temos máximo respeito pela causa”, afirmou.

Veja também:
Já ouviu? Thaeme e Thiago lançam nova música e videoclipe: 'Não Desgruda'

Por Igor Miranda (@silvercm)

#comentários