Ibama pode responsabilizar Latino por foto de macaco fumando

Órgão afirma que cantor responderá por imagem (Reprod./Instagram)

Órgão afirma que cantor responderá por imagem (Reprod./Instagram)

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) informou, nesta terça-feira (26), que Latino pode ser responsabilizado por ter publicado uma foto de seu macaco, Twelves, supostamente fumando narguilé. A imagem foi divulgada no dia 17 de abril, na rede social Instagram.

“A autorização de posse de animal silvestre não permite esse tipo de tratamento, portanto o cantor Latino responderá pelo fato. Há uma lista em discussão no Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), com participação de representantes da sociedade civil, que estabelecerá os critérios para a determinação de espécies silvestres a serem criadas e/ou comercializadas como animais de estimação”, informou o Ibama, em nota.

Em entrevista ao site Ego, Latino rebateu a acusação do Ibama. “Quero ver o Ibama ter peito para tirar o macaco de mim. Eles querem é aparecer com isso. Eu estava fumando o narguilé, ele parou para sentir o cheiro e a menina tirou a foto. Quando ela fez a foto eu pedi para postar, porque era um momento engraçado, uma foto ostentação. Só que as pessoas gostam de se aproveitar das situações”, afirmou.

Anteriormente, no próprio Instagram, Latino já havia se posicionado sobre a polêmica relacionada à foto. “TÁ FALTANDO ASSUNTO? Por isso que o nosso Brasil não vai pra frente. Se eu fosse a imprensa eu teria vergonha de publicar uma nota dessa, principalmente nesse momento tão delicado que o Brasil está vivendo. Uma podridão terrível acontecendo no nosso país e alguns aqui catando pelo em ovo para venderem notícia sem nenhum fundamento”, disse.

Veja também:
Roberta Miranda elogia 'feminejo' e diz ser feminista, mas sem diminuir o homem

Veja a foto:

TÁ FALTANDO ASSUNTO? Por isso que o nosso Brasil não vai pra frente. Se eu fosse a imprensa eu teria vergonha de publicar uma nota dessa, principalmente nesse momento tão delicado que o Brasil está vivendo. Uma podridão terrível acontecendo no nosso país e alguns aqui “catando pêlo em ovo” pra venderem notícia sem nenhum fundamento. Alguém está vendo o meu macaco baforando no narguilé nessa foto? Se alguns de vcs (críticos e defensores dos animais) estiverem vendo, podem vir aqui e levarem meu macaco pra morderem vcs. Pra quem tem macaco, gato ou cachorro sabem muito bem que todos os bichos (assim como os primatas) tem curiosidade de se aproximar e cheirar qualquer coisa que eles veem pela frente, “são como crianças” ! Eu poderia muito bem ignorar alguns desses idiotas e invejosos que me perseguem por aqui e que nunca tiveram oportunidade de ter um primata em casa, mas prefiro ter pena e orar por eles. Quer dizer que se eu colocar uma fantasia de presidiário no @twelvesoficial eu estaria induzindo o crime e ele seria preso? Pensa ! Quanta hipocrisia numa foto que eu deixei bem claro, que era uma montagem ostentação de um gângster. Essa nota eu estou dando pro meu público do qual eu devo satisfação e não para os vendedores de notas frias. Preguiça disso ! Aff #Falei👊🏻🙊

Uma foto publicada por LATINO ™ (@latinooficial) em

Por Igor Miranda

#comentários

Compartilhar