Ícone da Jovem Guarda, Jerry Adriani morre aos 70 anos

Adriani estava internado, desde março, devido a um câncer (Divulgação)

Adriani estava internado, desde março, devido a um câncer (Divulgação)

Um dos ícones da Jovem Guarda, o cantor Jerry Adriani faleceu neste domingo (23), aos 70 anos. Ele enfrentava um câncer e estava internado, desde o início deste mês, em um hospital na zona oeste do Rio de Janeiro.

Ainda não há informações sobre o velório e o enterro de Jerry Adriani, nem qual o câncer que ele enfrentava. Sabe-se que, recentemente, o cantor havia sofrido uma trombose venosa profunda em uma de suas pernas.

Nascido em 29 de janeiro de 1947, Jair Alves de Souza, o Jerry Adriani, se consagrou na década de 1960, quando se lançou como cantor. Apesar de seus primeiros registros terem sido feitos em italiano, Adriani notabilizou-se pelos trabalhos em português.

Além de cantor, Jerry Adriani trabalhou como ator, nos filmes “Essa gatinha é minha”, “Jerry, a grande parada” e “Jerry em busca do tesouro”, e apresentador de TV, do programa “Excelsior A Go Go”, da TV Excelsior, ao lado de Luiz Aguiar.

Por Igor Miranda (@silvercm)

Opiniões, curiosidades, resenhas, listas e sobre todos os tipos de música são o foco desta coluna, comandada por Igor Miranda, jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical. Contato: [email protected]