Fotos: Reprodução/Redes Sociais Fazenda Lúcia Veríssimo - pegou fogo

Atriz Lúcia Veríssimo é socorrida após ter fazenda invadida e incendiada

A fazenda da atriz Lúcia Veríssimo sofreu um incêndio no último sábado (15), em Chiador, no interior de Minas Gerais.

A artista de 65 anos, através de suas redes sociais, informou que o fogo começou devido a cigarros descartados por caçadores e pescadores que invadiram a propriedade.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ao chegarem ao local, encontraram Lúcia e seu caseiro exaustos, após tentarem combater as chamas e inalar muita fumaça.

Uma ambulância foi chamada para prestar socorro às vítimas.Já fui atendida, fiquei no oxigênio, meu esôfago está todo machucado. Meu empregado também”, relatou Lúcia nas redes sociais.

A principal preocupação da atriz era que o incêndio atingisse a floresta da fazenda, uma área de preservação. “Eles subiram morros imensos e entraram na floresta que ardia em chamas altíssimas”, destacou Lúcia sobre os bombeiros.

O combate ao fogo levou cerca de 7 horas e o incêndio consumiu aproximadamente 300 mil m² da propriedade. Nas redes sociais, a atriz agradeceu os bombeiros pelo esforço.

“Não sei o que seria da fazenda e de mim se eles não tivessem vindo. Eles conseguiram segurar, mas metade da fazenda está queimada“, concluiu.

Fazenda Lúcia Veríssimo - incêndio

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Invasores na fazenda de Lúcia Veríssimo

Na madrugada de domingo (16), Lúcia Veríssimo, de 65 anos, utilizou as redes sociais para denunciar a invasão e o incêndio em sua fazenda em Chiador, MG.

Veja também:
Filha de Maira Cardi debocha de cozinheiro e revolta web: 'celular de pobre'

A atriz explicou que a propriedade, que preserva 45% de mata atlântica, foi invadida por pessoas que jogaram uma bituca de cigarro no local.

“Minha fazenda tem 45% de mata, mata virgem, mata atlântica, que eu guardo com muito carinho e respeito. Eu proíbo que entrem aqui para pescar e caçar, as pessoas na região têm essa mania”, afirmou Lúcia em vídeo.

Ela descreveu que os invasores foram espantados por seus cães, mas ao fugirem, jogaram uma bituca de cigarro, o que causou o incêndio.

“Minha fazenda está ardendo desde o começo da manhã. Os pastos, de todos os animais, já foram tomados, não sei como vou fazer para alimentar eles”, desabafou.

Ela alertou sobre a irresponsabilidade das pessoas. “Tô falando isso pra atentar sobre a irresponsabilidade das pessoas, que não só invadem a sua casa como jogam guimba em uma seca sabendo o que vai acontecer”, concluiu.

Lúcia Veríssimo

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após o incêndio que devastou grande parte de sua fazenda, Lúcia Veríssimo usou as redes sociais para agradecer aos bombeiros que trabalharam incansavelmente para conter as chamas.

Eles são verdadeiros heróis, afirmou a atriz, destacando o empenho dos profissionais que levaram cerca de 7 horas para apagar o fogo.

Lúcia Veríssimo, conhecida por seus papéis em novelas dos anos 1980 e 1990, atualmente vive longe dos holofotes, dedicando-se à sua fazenda em Chiador, MG.

Veja também:
Enquanto estava separado de Jade, Luan Santana chegou a ficar noivo de outra mulher

Sua última participação em novelas foi em 2013, em ‘Amor à Vida‘. Aos 65 anos, Lúcia prefere a tranquilidade da vida no campo, em meio à natureza e aos animais.

Lúcia Veríssimo - bombeiros - fazenda

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Confira o vídeo compartilhado por Lúcia Veríssimo no Instagram:

Atriz de Floribella perde filho de 6 anos em incêndio na própria casa

Lúcia Veríssimo, ex-namorada de Gal Costa, presta linda homenagem à cantora

Fonte: G1

Compartilhar