A fazenda da atriz Lúcia Veríssimo sofreu um incêndio no último sábado (15), em Chiador, no interior de Minas Gerais.
A artista de 65 anos, através de suas redes sociais, informou que o fogo começou devido a cigarros descartados por caçadores e pescadores que invadiram a propriedade.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ao chegarem ao local, encontraram Lúcia e seu caseiro exaustos, após tentarem combater as chamas e inalar muita fumaça.
Uma ambulância foi chamada para prestar socorro às vítimas. “Já fui atendida, fiquei no oxigênio, meu esôfago está todo machucado. Meu empregado também”, relatou Lúcia nas redes sociais.
A principal preocupação da atriz era que o incêndio atingisse a floresta da fazenda, uma área de preservação. “Eles subiram morros imensos e entraram na floresta que ardia em chamas altíssimas”, destacou Lúcia sobre os bombeiros.
O combate ao fogo levou cerca de 7 horas e o incêndio consumiu aproximadamente 300 mil m² da propriedade. Nas redes sociais, a atriz agradeceu os bombeiros pelo esforço.
“Não sei o que seria da fazenda e de mim se eles não tivessem vindo. Eles conseguiram segurar, mas metade da fazenda está queimada“, concluiu.
Invasores na fazenda de Lúcia Veríssimo
Na madrugada de domingo (16), Lúcia Veríssimo, de 65 anos, utilizou as redes sociais para denunciar a invasão e o incêndio em sua fazenda em Chiador, MG.
A atriz explicou que a propriedade, que preserva 45% de mata atlântica, foi invadida por pessoas que jogaram uma bituca de cigarro no local.
“Minha fazenda tem 45% de mata, mata virgem, mata atlântica, que eu guardo com muito carinho e respeito. Eu proíbo que entrem aqui para pescar e caçar, as pessoas na região têm essa mania”, afirmou Lúcia em vídeo.
Ela descreveu que os invasores foram espantados por seus cães, mas ao fugirem, jogaram uma bituca de cigarro, o que causou o incêndio.
“Minha fazenda está ardendo desde o começo da manhã. Os pastos, de todos os animais, já foram tomados, não sei como vou fazer para alimentar eles”, desabafou.
Ela alertou sobre a irresponsabilidade das pessoas. “Tô falando isso pra atentar sobre a irresponsabilidade das pessoas, que não só invadem a sua casa como jogam guimba em uma seca sabendo o que vai acontecer”, concluiu.
Após o incêndio que devastou grande parte de sua fazenda, Lúcia Veríssimo usou as redes sociais para agradecer aos bombeiros que trabalharam incansavelmente para conter as chamas.
“Eles são verdadeiros heróis“, afirmou a atriz, destacando o empenho dos profissionais que levaram cerca de 7 horas para apagar o fogo.
Lúcia Veríssimo, conhecida por seus papéis em novelas dos anos 1980 e 1990, atualmente vive longe dos holofotes, dedicando-se à sua fazenda em Chiador, MG.
Sua última participação em novelas foi em 2013, em ‘Amor à Vida‘. Aos 65 anos, Lúcia prefere a tranquilidade da vida no campo, em meio à natureza e aos animais.
Confira o vídeo compartilhado por Lúcia Veríssimo no Instagram:
Ver essa foto no Instagram
Atriz de Floribella perde filho de 6 anos em incêndio na própria casa
Lúcia Veríssimo, ex-namorada de Gal Costa, presta linda homenagem à cantora
Fonte: G1
#COMENTE