Inês Brasil e MC Melody entram em votação popular no site do Grammy

Com mais de 93 mil votos, Inês Brasil lidera enquete (Reprodução/Facebook)

Com mais de 93 mil votos, Inês Brasil lidera enquete (Reprodução/Facebook)

As celebridades virtuais Inês Brasil e MC Melody estão em uma votação promovida pelo site Grammy Amplifier, desenvolvido pela National Academy of Recording Arts and Sciences dos Estados Unidos. A instituição é responsável pelo tradicional Grammy Awards.

A página Grammy Amplifier tem uma votação, aberta para o público, onde há uma listagem de artistas independentes, cadastrados pelos próprios internautas. Com a possibilidade de colocar qualquer cantor no site, perfis foram criados para Inês Brasil e MC Melody.

O vencedor da competição virtual deve ganhar um prêmio, ainda não divulgado, que é prometido pelo Grammy em parceria com uma montadora de carros. Há a possibilidade de que o vencedor possa gravar com um produtor de renome, seja escalado para se apresentar ao vivo em algum festival ou registrar um videoclipe.

O perfil de Inês Brasil no Grammy Amplifier lidera a votação. Até o fechamento desta matéria, a web-celebridade de 46 anos contava com mais de 93 mil votos, com a música “Make love”. Já MC Melody está abaixo, com cerca de 2,7 mil votos, com a música “Fale de mim”. Anitta também está entre os artistas com perfis cadastrados no Grammy Amplifier, com pouco mais de 3 mil cliques para apoio.

Não vai rolar?

Apesar da campanha de sucesso em busca do prêmio, Inês Brasil não deve ser contemplada pelo site – nem mesmo qualquer outro brasileiro concorrente. As regras do prêmio apontam que só artistas que residam nos Estados Unidos, com mais de 18 anos, estão aptos para participar.

Veja também:
Gusttavo Lima não topou gravar com Anitta pois achou a música 'muito ruim'

Em sua página na mídia social Facebook, Inês Brasil fez uma série de postagens para divulgar a repercussão da campanha e agradecer aos fãs. MC Melody não se pronunciou sobre o assunto.

Por Igor Miranda

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical. Contato: [email protected]