Internautas sobem tag #CaetanoPedofilo após cantor processar Frota e MBL

Caetano Veloso moveu ação após ser acusado de pedofilia (Reprodução/Instagram)

Caetano Veloso moveu ação após ser acusado de pedofilia (Reprodução/Instagram)

Um grupo de internautas fez com que a hashtag #CaetanoPedofilo, em menção ao cantor Caetano Veloso, se tornasse o assunto mais comentado do Twitter na manhã deste sábado (21). Os comentários, críticos ao artista, estão sendo feitos após ser divulgado que ele processou o ator Alexandre Frota e membros do Movimento Brasil Livre (MBL), por, supostamente, acusarem-no de ser pedófilo.

A ação, segundo o site Brasil 247, foi movida por Caetano Veloso e Paula Lavigne, sua empresária e ex-esposa. O texto diz que a ação judicial responsabiliza seis réus por 24 publicações consideradas ofensivas, com supostas acusações de que Caetano Veloso seria pedófilo, que teriam ferido a honra do ex-casal.

Ainda segundo o site Brasil 247, a ação foi protocolada no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro no último dia 9 de outubro e ainda espera pela manifestação inicial de defesa dos réus. Foi feito, também, um pedido de tutela antecipada e tramitação de urgência – ou seja, o juiz pode solicitar, provisoriamente, a retirada do conteúdo considerado ofensivo antes dos réus se manifestarem.

Após ter sido divulgado que a ação foi protocolada na Justiça, internautas se manifestaram em apoio ao MBL, por meio da hashtag #CaetanoPedofilo no Twitter. No geral, os usuários da rede social afirmam que Caetano Veloso não poderia processar tantas pessoas ao mesmo tempo e reforçam a acusação de que Caetano Veloso seja pedófilo, citando que a relação entre Paula Lavigne e o cantor teve início quando ela tinha 13 anos de idade.

Veja também:
Duas décadas de mistério: Nando Reis quebra o silêncio e explica 'O Segundo Sol'

“Homem de 40 anos + menina de 13 = PEDOFILIA”, disse um internauta. “Caetano Veloso defende artista nu ser tocado por criança no museu. Caetano transou com uma garota de 13 anos. Entenderam?”, afirmou outro. “Caetano querendo censurar os outros? Novidade?”, comentou um terceiro.

Até o momento, Caetano Veloso não se manifestou oficialmente sobre o assunto. Veja a repercussão:

Por Igor Miranda

Veja também:
Paul McCartney afirma ter visto Deus em experiência com droga psicodélica
Compartilhar