Foto: Reprodução/Instagram

Ivan Lins diz que Brasil está sendo governado por ‘débeis mentais’

O músico Ivan Lins compareceu ao lançamento do filme ‘Aos Nossos Filhos’, cuja trilha sonora foi escrita e produzida por ele. A história, adaptada de uma peça de teatro, fala sobre a homossexualidade e novas configurações familiares. Durante seu discurso, Lins aproveitou para alfinetar os políticos brasileiros.

O artista não chegou a citar nomes, mas indiretamente deu a entender que falava do atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e seus políticos parceiros – a quem ele chamou de “débeis mentais”. Outra pessoa indiretamente citada foi o escritor Olavo de Carvalho, considerado um guru para o presidente e que Ivan Lins considera “senil”.

“Esse filme, pelo que me contaram, seria facilmente censurado, né? Porque vai contra os bons costumes dos conservadores. Eu acho que, hoje, o que acontece no Brasil é que nós estamos sendo governados por débeis mentais. São completamente débeis mentais, que seguem um filósofo senil. Completamente senil”, disse o artista, conforme relatado pelo ‘Uol’.

Veja também:
Ana Cañas diz que já perdeu contratos de show por ser feminista e contra Bolsonaro

Ivan Lins continua o discurso citando polêmicas recentes envolvendo o governo e a cultura no país, como a extinção do Ministério da Cultura. “A consequência disso é esse desrespeito generalizado pelo próprio país, por tudo que o país conquistou em todas as suas áreas – e principalmente na área cultural. Há um desrespeito total à cultura brasileira – e sua história, [o] que é pior ainda. Jogam isso na cara da gente com a maior desfaçatez”, completou.

Ele também chamou os atuais governantes de “medíocres” e “malucos”. “Isso só pode ser coisa de medíocre, coisa de maluco. Então, são uns débeis mentais, a gente tem que aturar os débeis mentais, e ver se a gente consegue colocar eles de volta no sanatório”, finalizou.

Veja também:
Em vídeo, público de show xinga Bolsonaro e Ivete Sangalo responde: 'lindo demais'

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo

Compartilhar