Foto: Reprodução/YouTube

Ivete Sangalo pausa show e pede tolerância: ‘ensinar o intolerante a amar’

Um dos destaques do Rock in Rio Lisboa, em Portugal, Ivete Sangalo teve um momento de engajamento ao pausar a apresentação, que ocorreu no último domingo (8), para defender a liberdade de amar quem quiser e fazer discurso contra a intolerância.

Em meio à ordem para retirada de uma HQ que retrata um beijo gay na Bienal do Rio, a cantora usou seu espaço no palco para pedir aos fãs que se abraçassem e usou isso como exemplo para fazê-los sentir empatia pela comunidade LGBT+.

“É gostoso quando a gente tem a liberdade de demonstrar o nosso afeto a alguém, não é verdade?”, começou Ivete Sangalo, ao falar para o público – cerca de 30 mil pessoas, segundo contagem oficial do evento.

Veja também:
Ivete Sangalo sugere que participante casado beije colega no 'The Voice'

“É maravilhoso ter essa liberdade. Eu fico tão feliz porque meu marido e eu a gente se beija, se abraça, se ama em qualquer canto que queremos, em todo lugar que a gente vai, a gente tem a liberdade de fazer isso. Eu falo a meu filho, a coisa mais importante que a gente tem na vida é a liberdade de amar, de poder amar”, acrescentou.

“Tem uma coisa que nos incomoda, além de tantas outras coisas no mundo de hoje, por isso que eu canto ‘além do horizonte deve ter algum lugar bonito para viver em paz’, porque nesse nosso horizonte está cada vez mais difícil, a gente ter a liberdade de poder amar. Quando a gente quer amar, tem sempre alguém que quer dizer para nós que não é possível amar do jeito que queremos amar”, continuou a cantora.

“São diferentes formas de amar e todas elas são importantes na construção das nossas vidas, da nossa sociedade sadia”, defendeu Ivete Sangalo. “Não vai haver nunca uma sociedade sadia se o direito de amar for para alguns e não para todos. Isso vale para a educação, para a saúde, mas, em meio a toda essa turbulência do mundo, a nossa única saída é amar e existem pessoas que não querem deixar as pessoas amarem à vontade”, completou a cantora.

‘O amor de vocês é muito bem-vindo’

Ivete Sangalo também disse que, em seus shows, qualquer pessoa pode se sentir à vontade para demonstrar seu amor pelo próximo. “O meu conselho que dou a vocês, o amor de vocês, seja ele qual for, é muito bem-vindo. Por isso, se beijem à vontade, se abracem, sejam felizes, porque a vida passa e a gente fica se importando com o que o outro está achando”, argumentou

Por fim, a cantora que pediu que seja dada uma lição aos intolerantes: “E na verdade, o outro que condena, que é intolerante, ele começa intolerante consigo – não compreende o que está dentro dele. Por isso, como ele não é feliz ele não quer que outro seja. Vamos ensinar ao intolerante a amar, a saber como amar e ser feliz”.

Assista ao vídeo:

Assista ao show completo:

Compartilhar