Foto: Rodolfo Magalhães/Divulgação

Iza lança ‘Evapora’, parceria internacional com Ciara e Major Lazer; confira

Iza, Ciara e Major Lazer estão juntos na nova música ‘Evapora’, que ganhou um clipe – ambos lançados nesta sexta-feira (8) no canal oficial da brasileira no YouTube. A faixa também já está disponível em todas as plataformas de streaming digital de músicas.

Gravado no Vasquez Rocks Natural Park, perto da cidade de Los Angeles (EUA), o clipe cria um universo lúdico onde Major Lazer encontra Iza e Ciara em um mundo paralelo, no meio de uma natureza desértica e ao mesmo tempo paradisíaca.

“‘Evapora’ é uma música quente, que traz calor, suor e nos envolve. O clipe acompanha essa atmosfera, com muita coreografia e muita beleza. Iza e Ciara encantam em cenários como uma piscina natural e em uma sauna de vidro no deserto de fogo. Lembro dela me mostrar a música em casa e imediatamente começamos a pirar nas ideias”, contou o diretor Felipe Sassi, em material de divulgação.

Iza disse que ‘Evapora’ “praticamente pediu para nascer porque ela chegou até mim de forma inusitada, quando eu estava na República Dominicana, na minha lua de mel”. “Eu já trocava mensagem com o Diplo, mas a gente não tinha se encontrado. Coincidentemente, estávamos no mesmo hotel e fomos junto com ele para um show. Decidimos que faríamos uma música juntos de qualquer jeito. Passados dois meses, no Carnaval, a Ciara veio pro Brasil e acabamos nos encontrando de surpresa e deu para mostrar para ela a música. Foi tudo muito natural e acabou acontecendo”, afirmou.

Assista ao clipe de ‘Evapora’:

O nascimento da parceria

Iza se diz muito fã da Ciara há tempos e reforça a importância que a cantora americana tem, principalmente para ela. “Ela representa demais as meninas negras e é uma grande referência de mulheres negras bem sucedidas e que inspiram outras mulheres. Eu me senti muito honrada em estar ao lado de um ícone da música e da dança. Ela tem uma alma brasileira”, disse a brasileira.

Veja também:
Jojo Todynho se irrita e rebate meme que compara seu corpo ao de Iza

Ciara também falou sobre o momento em que conheceu Iza e a alegria de cantar em português. “Ano passado estive com meu marido no Brasil para alguns eventos da NFL e conheci a Iza. Ela que trouxe a ideia de uma colaboração entre nós e compartilhou comigo algumas de suas canções. Rapidamente nos conectamos pelo nosso amor à música. Entre as canções havia uma que Diplo tinha produzido e imediatamente eu soube que seria um hit”, conta ela.

“Também foi muito especial cantar em português pela primeira vez. Eu vivo por momentos como esse, é o que impulsiona minha carreira como artista, por isso estou empolgada para o mundo ouvir essa canção”, completa Ciara, dizendo que é apaixonada pelo Brasil, pela cultura e pela música.

Já os integrantes do Major Lazer estavam ansiosos para que o mundo todo ouça a música e veja o resultado do clipe: “Nós nos divertimos muito no set, Iza e Ciara são incríveis e a música tem muita energia. Não vemos a hora de compartilhar tudo isso com o público”.

Figurinos

Um dos cuidados especiais para o clipe foram com os figurinos. Segundo Bianca Jahara, stylist de Iza, todos os looks foram escolhidos especialmente para a ocasião, alguns, inclusive, de estilistas internacionais. “O body vermelho e azul, que ela usa logo nas primeiras cenas, foi o ponto de partida para todo o clipe, é de uma estilista americana, chamada Rui, de quem eu gosto muito das peças. É um tecido super fino, um trabalho bem delicado e não tira nenhum movimento da IZA, na hora da dança. Foi um achado encontrar o trabalho dela”, conta.

“A gente tinha um grupo com a stylist da Ciara e íamos batendo todas as roupas para deixar os looks das duas bem parecidos. O macacão rosa, por exemplo, que ela usa na cena com Ciara é uma peça exclusiva feita especialmente para a gravação”, explica.

Segundo Bianca, a ideia era trazer o máximo de cor possível para o clipe. Além disso, o cristal foi um elemento usado em praticamente todas as cenas. “O brilho é o que conecta todas as cenas”, afirma.

Veja também:
Iza estampa capa de revista e promete parcerias internacionais para 2020