Jack Black fala sobre Dio: “foi o Pavarotti do metal”

Da esquerda para direita: Jack Black, Kyle Gass e Ronnie James Dio (Divulgação)

Da esquerda para direita: Jack Black, Kyle Gass e Ronnie James Dio (Divulgação)

O músico e ator Jack Black (Tenacious D) não esconde que é um grande fã de Ronnie James Dio, falecido em 2010, vítima de um câncer de estômago.

A admiração é tanta que o Tenacious D integrou a line-up de bandas do tributo “Ronnie James Dio: This Is Your Life”, que já foi lançado em formato digital e amanhã chega às lojas de algumas partes do mundo em CD. O grupo registrou uma versão de “The Last In Line”.

Em entrevista ao site Music For Good, Black falou sobre Dio. “Ele era o mestre. Foi o Pavarotti dos vocalistas de metal. Ele tinha um alcance alto e o rugido de um leão ao mesmo tempo. Também foi um dos caras mais legais que conhecer”, disse.

Kyle Gass, companheiro de Jack Black no Tenacious D, reforçou os elogios. “Foi complicado encontrar uma música que não fosse grandiosa. Mas essa (The Last In Line) significa muito para nós. Nosso guitarrista, John Konesky, mandou muito bem no solo”, afirmou.

https://www.youtube.com/watch?v=hPsKT9X_HNY

Por Igor Miranda

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical. Contato: [email protected]