Foto: divulgação

João Carlos Martins faz sua última apresentação ao piano ao lado de Anitta; assista

O músico e maestro João Carlos Martins fez sua última apresentação ao piano no ‘Fantástico’ que foi ao ar neste domingo (17). Ele tocou a música ‘Eu Sei Que Vou Te Amar’, acompanhado pela voz da cantora Anitta.

“É o apagar das luzes deste velho maestro ao piano. […] E a minha honra de me despedir com ‘Eu Sei Que Vou Te Amar’ com essa Fantástica Anitta”, afirmou o Maestro, que foi respondido pela cantora: “A honra é minha, amei participar desta despedida”.

Também foi exibida uma entrevista do músico falando sobre as 23 cirurgias às quais precisou se submeter ao longo da vida, as 187 orquestras com as quais trabalhou e outros momentos emocionantes de sua vida.

A apresentação foi gravada antes de João Carlos Martins se submeter a uma cirurgia para tentar acabar de vez com dores que o afetam ao longo dos anos. Ele sofre com problemas de saúde desde 1965, quando sofreu uma queda em uma partida de futebol e ficou com três dedos atrofiados. Em 1995, a situação piorou após ele ter sido agredido em um assalto na Bulgária, que afetou a conexão entre seu cérebro e a mão direita.

“Fiz a cirurgia na mão direita, cortou o nervo. Só posso usar o polegar e às vezes esse dedo (indicador). Na mão esquerda, esses três dedos são totalmente fechados, mas a dor foi tão grande que, finalmente, acertamos com os médicos para cortar o nervo. E eu me despeço”, contou o maestro.

Veja também:
Nego do Borel é condenado a pagar R$ 20 mil a motorista de Uber

Assista à performance de ‘Eu Sei Que Vou Te Amar’ a seguir:

Clique aqui para conferir as outras músicas tocadas por João Carlos Martins e Anitta.

Anitta lança versão cover para ‘Thank U, Next’, de Ariana Grande; ouça