Foto: Reprodução/Instagram Jojo Todynho

Jojo Todynho coloca balão no estômago para emagrecer, diz colunista

A funkeira Jojo Todynho, aos 24 anos de idade, deu entrada em um hospital no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (24) para a realização de um procedimento que favorece à perda de peso. As informações são da colunista do jornal ‘O Dia’, Fábia Oliveira.

Trata-se da inserção do balão gástrico, também conhecido como balão intra-bariátrico. É um tratamento contra a obesidade que consiste na colocação de um balão no interior do estômago para ocupar um espaço e levar a pessoa a ter uma sensação de “estômago cheio”. Como consequência, acelera o processo de emagrecimento

Veja também:
Jojo Todynho diz que fez aulas de sexo com atriz pornô: 'aprendi tudo que eu sei'

O procedimento não é complicado e é rápido, feito da mesma forma que uma endoscopia, com a paciente sedada. Por isso, não é necessário internação. Após 6 meses, o balão deve ser retirado. Neste tempo, a pessoa geralmente perde cerca de 13% de seu peso corporal. 

Ele é indicado para pessoas com Índice de Massa Corporal (IMC) superior a 30kg/m2 e com doenças associadas à obesidade, como pressão alta, diabetes, entre outras.

A inserção do balão gástrico não é um procedimento aceito e defendido por todos os médicos, pois pode gerar complicações à paciente e colocá-la em risco. 

Quando impactado, o balão ocasiona o represamento do conteúdo e pode gerar certa distensão abdominal, dor, náuseas, vômitos até com pequenas quantidades de líquido, pirose retroesternal, podendo cursar até com broncoaspiração.

Caso qualquer uma das situações citadas acima ocorram, o paciente tem que ser levado ao hospital o mais rápido possível para que a equipe médica retire o balão.

Veja também:
Ivete Sangalo diz que sairá nua e só com tinta no corpo no próximo Carnaval

Jojo Todynho se preocupa com seu peso já há algum tempo. Durante a quarentena, no hotel do pré-confinamento para participação de ‘A Fazenda‘ (que ela venceu), acabou engordando um pouco. 

Dentro do reality rural ela perdeu um pouco dos quilos que ganhou, mas não voltou às medidas de antes, que conquistou com tratamento e acompanhamento de sua nutricionista e amiga Renata Branco.

A funkeira chegou a perder 20kg em 2019 e estava satisfeita com seu corpo, na época.

À respeito do procedimento do balão gástrico que Jojo supostamente se submeteu, ela afirmou nos Stories do Instagram nesta quinta (25): “Quem foi que precisou ser internada às pressas?”, de forma irônica. Ela não voltou a tocar no assunto e ninguém entendeu exatamente sobre o que ela estaria falando.

Idade de Jojo Todynho, que tem 23 anos, chama atenção de internautas: ‘só isso?’

Compartilhar