Foto: Reprodução/Redes Sociais Jojo Todynho

Jojo Todynho polemiza ao postar foto empunhando fuzil

Jojo Todynho virou assunto nas redes ao compartilhar uma foto em que aparece armada com um fuzil, gerando um verdadeiro burburinho na web.

A imagem, publicada no último sábado (9), não somente atraiu olhares pelo elemento surpreendente em suas mãos mas também pelo contexto em que foi tirada e pelas declarações que acompanharam.

Frequentando o terceiro período da faculdade de Direito, Todynho não esconde suas ambições, apontando para um futuro na carreira de delegada.

“Dia de curso, essa futura delegada vai dar trabalho na pista”, ela anunciou na legenda da foto que também mostrava o ambiente de um centro de treinamento de tiro, sugerindo preparação para mais do que os estudos acadêmicos.

A repercussão foi grande. Críticas de todas as direções surgiram, com um segmento da internet fazendo uma conexão direta entre a atitude da apresentadora e a política de armamento defendida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Está se tornando uma verdadeira bolsominion”, disparou um usuário, expressando um sentimento que pareceu ressoar em vários cantos da rede.

Os comentários variaram entre preocupações com o simbolismo de portar uma arma e apontamentos sobre a necessidade de uma formação sólida e comprometida.

Veja também:
Te pego na saída: Jojo Todynho briga na faculdade e agride outra aluna

“Se não pegar no livro antes e meter a cara, se formar, fazer concurso, passar… Não tem arma certa. Como sempre, a maior arma que pode ter é o livro! O caminho é a educação”, ponderou um internauta, destacando a importância dos estudos.

Apesar das controvérsias, a ‘Black Force Brasil’, empresa responsável pelo centro de treinamento, celebrou a presença de Todynho, descrevendo-a como uma “amiga casca grossa e alto astral”.

Este reconhecimento, no entanto, não foi suficiente para apaziguar os ânimos na internet, onde o debate sobre as implicações de suas ações e as associações políticas sugeridas por sua postagem continuam a gerar discussões acaloradas.

Confira a foto de Jojo Todynho com o fuzil:

Jojo Todynho - fuzil

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Jojo Todynho rebate críticas

Sem deixar a poeira baixar, Jojo foi ao Instagram para colocar os pontos nos is sobre a controversa publicação.

Em um retorno assertivo à plataforma, a artista abriu o jogo sobre a intenção por trás da foto e rechaçou veementemente as acusações de apologia.

“Sem hipocrisia, eu postei a foto e sabia que ia dar polêmica. Se eu tenho um objetivo, eu tenho que começar a me preparar”, explicou, destacando a importância da preparação física e técnica para seus futuros desafios.

Segundo Jojo, a participação em cursos especializados faz parte desse processo de preparação. Ela enfatiza que ações como essas são distantes de qualquer forma de apologia.

Veja também:
Caso Tio Paulo: defesa de Érika alega que ela estava em surto psicótico

“Seria se eu estivesse dançando com a arma na mão, igual vocês veem em baile de comunidade”, ela argumenta, diferenciando sua atitude daquelas que poderiam ser interpretadas como glamorização da violência.

Além disso, Jojo traz à tona a questão da responsabilidade e do contexto, argumentando contra a associação de sua postura com políticas armamentistas.

“Um curso é apologia? Vão combater a criminalidade com flores? Não tem nada a ver com política”, disse, reforçando seu ponto de vista sobre a relevância da educação e do treinamento em detrimento do uso irresponsável e descontextualizado de armamentos.

Ao final de seu esclarecimento, a cantora convida à reflexão sobre a presença e o impacto da representação das armas na cultura popular, questionando a disparidade de críticas.

“As músicas que a gente escuta têm apologia a armamento, os clipes em que as pessoas usam arma… se for botar no artigo, todo mundo cai. Agora, a gente que está estudando, tentando se aperfeiçoar, não pode?”, conclui.

Após término, Jojo Todynho faz ex-namorado ser demitido como vingança por traição

Compartilhar