Jovem é estuprada durante festival de metal extremo em SC

Uma jovem de 19 anos, cuja identidade foi preservada, foi vítima de abuso sexual na última sexta-feira (12), durante o evento Zoombie Ritual. O festival aconteceu na Fazenda Evaristo, em Joinville, Santa Catarina.

O evento seguiu os moldes de acampamento. Durante o dia, aconteciam os shows. À noite, quem quisesse se instalar na área para camping, estava autorizado. De acordo com a vítima, o estupro começou enquanto ela dormia. Houve a tentativa para que o abuso sexual não acontecesse, no entanto ela afirmou que não teve força necessária para impedir o agressor. “estava dormindo e perto do meio-dia acordei assustada, pois alguém estava tirando minha calça”, afirmou.

O autor foi preso e conduzido para a delegacia de São Bento do Sul. Ele foi autuado em flagrante, pelo estupro, e seguiu para o Presídio de Mafra. O Zoombie Ritual também gerou polêmica e foi um fiasco: o festival de metal extremo prometeu dezenas de atrações, mas vários nomes conhecidos, como Destruction, Venom, Whiplash, Salário Mínimo e Carcass, entre várias outras, cancelaram suas apresentações por falta de pagamento.

Por Igor Miranda

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.