Fotos: Reprodução/TV Globo júnior bass groovador

Júnior Bass Groovador conhece Dave Grohl e é elogiado após Rock in Rio

O baixista brasileiro Júnior Bass Groovador, natural da cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, jamais imaginou que teria a oportunidade única e inesquecível de tocar no Palco Mundo – o principal do Rock in Rio. Ele se apresentou no último sábado (28), em participação especial no show do Tenacious D, projeto dos atores e músicos Jack Black e Kyle Gass. Mais tarde, ele ainda teve a oportunidade de conhecer seu ídolo, Dave Grohl.

Veja também:
Tenacious D: conheça a banda formada pelo ator Jack Black

A apresentação contou com o brasileiro em um trecho da música ‘Saxaboom’ e em uma versão forró de ‘Smells Like Teen Spirit’, do Nirvana – banda que Dave Grohl integrou antes de formar o Foo Fighters -, além de uma jam ao fim do repertório.

“O mais emocionante foi ter Dave Grohl vendo meu show”, declarou o potiguar em entrevistas após o show. Nos bastidores, o músico retribuiu o carinho e também não poupou os elogios ao brasileiro.

“Quando eu soube que iria tocar no Brasil eu pensei: ‘tenho que conhecê-lo’. Eu ouvi eles chamando Groovador e saí correndo pra ver. Ele é o cara!”, disse Grohl antes de dar um apertado abraço em Júnior.

Os bastidores da apresentação foram acompanhados por uma equipe do ‘Fantástico’, da TV Globo, que exibiu a matéria na noite deste domingo (29). Jack Black também deu seu depoimento e prometeu que “não sabe como nem onde, mas eles irão tocar juntos novamente”.

Confira a reportagem no site G1 ou no player a seguir:

Júnior Bass Groovador no Rock in Rio

Famoso nas redes sociais por suas performances enérgicas tocando baixo, Júnior Bass Groovador chamou a atenção de Jack Black nas redes sociais. Dez dias antes do show, o músico e ator publicou nas redes sociais: “Tenacious D está chegando ao Rio em 28 de setembro… Alguém, por favor, pode me colocar em contato com Júnior Bass Groovador?”, disse ele, na ocasião.

Embora não tenha confirmado, nos dias seguintes, que iria participar do show, Júnior Bass Groovador revelou que estava viajando para o Rio de Janeiro a convite da produção. Desta forma, era inevitável: ele acabaria tocando com o duo de rock cômico de Jack Black e Kyle Gass.

Assista:

Em entrevistas anteriores, Júnior Bass Groovador havia expressado sua felicidade pelo reconhecimento de Jack Black. “É o primeiro artista internacional que quer me ver, me conhecer”, disse ele, ao UOL, dias antes.

Veja também:
Jack Black, do Tenacious D, quer conhecer baixista do forró de Nirvana

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo