Fotos: Divulgação

‘Juntos e Shallow now’: após virar chacota, Paula Fernandes lança música completa

Autorizada pela própria Lady Gaga, em pessoa, a sertaneja Paula Fernandes revelou na semana passada que lançaria ‘Juntos’ – uma versão de ‘Shallow’ traduzida para o português. Na última sexta-feira (17), um trechinho da canção caiu nas redes sociais e foi motivo imediato de chacota nacional.

Em parceria com o cantor Luan Santana, a releitura foi composta pela própria sertaneja e trouxe um trecho que não teve como passar batido pelos brasileiros. No refrão da música, eles fazem uma inusitada mistura de idiomas que não faz o menor sentido.

“Diga o que te fez sentir saudade, bote um ponto final. Cole de uma vez nossas metades, juntos e shallow now”, cantam os sertanejos no refrão da música.

Neste domingo (19), ‘Juntos’ foi lançada oficialmente e sua versão completa já está disponível em todas as plataformas de streaming digital de música.

Ouça:

Fazendo história em 2019, Lady Gaga levou o Oscar de ‘Melhor Canção Original’ com ‘Shallow’, escrita por ela para o filme ‘Nasce Uma Estrela’, onde atuou como protagonista ao lado do ator Bradley Cooper. A música é um verdadeiro fenômeno em todo o mundo.

Só aqui no Brasil, a canção já havia ganhado uma centena de “versões” em português – principalmente no universo do forró nordestino. Os fãs da cantora Lady Gaga ficaram bastante indignados com a situação.

Veja também:
Músicas cantadas por Miley Cyrus em 'Black Mirror' são do Nine Inch Nails

Reações

Os fãs não gostaram nem um pouquinho da ideia de Paula Fernandes e decidiram tomar algumas providências. Antes mesmo do lançamento, foi criada uma inusitada petição na internet, que tenta chegar aos olhos da própria Lady Gaga.

A reivindicação? Que a cantora volte atrás em sua decisão e proíba a versão brasileira de ‘Shallow’. De acordo com o texto do abaixo assinado, o sucesso de Lady Gaga com o filme “é colocado em sério risco, podendo se transformar em uma catástrofe que, se fosse levada para os cinemas, chamaria-se ‘Morre Uma Estrela’. Além de a possibilidade da Academia pedir a devolução do Oscar”.

Os fãs consideraram a permissão de Lady Gaga como uma “irresponsabilidade” e seu anulamento seria fundamental para garantir a manutenção do “prestígio da música”.

No Twitter, os usuários levantaram a hashtag #MorreUmaEstrela, que chegou a liderar a lista dos assuntos mais comentados no Brasil.

Confira as melhores reações:

https://twitter.com/AnneYas_/status/1129379713590484993

Veja também:
Fã revela que terminou namoro por culpa de Luan Santana e ele tenta ajudar