Fotos: Divulgação

‘Juntos e Shallow now’: Paula Fernandes tenta justificar letra sem sentido

Desde a última sexta-feira (17), a sertaneja Paula Fernandes está movimentando o Brasil. O motivo? Ela virou chacota nacional e recebeu uma saraivada de críticas após divulgar o refrão de sua nova música: ‘Juntos’ – um dueto com o cantor Luan Santana.

Se Paula Fernandes esperava essa reação, não sabemos, mas ela parece ter entrado na onda. Pelo Instagram, ela publicou um vídeo onde contou que “quase morreu de rir acompanhando os memes”. Diversas marcas também já procuraram a cantora para criarem campanhas publicitárias em cima do refrão que é o assunto do momento.

No entanto, nem tudo é piada e teve gente que quis falar sério com Paula Fernandes: afinal, onde ela estava com a cabeça na hora de criar essa letra que causou tanta polêmica? Uma jornalista da revista ‘Veja’ questionou a cantora e obteve algumas respostas curiosas. A cantora garantiu que sua intenção, realmente, “não era fazer sentido”.

“A minha intenção não foi fazer algo pra agradar, nos moldes nacionais, queria fazer essa mistura. Ficou foneticamente bacana. […] O trecho ‘shallow now’ da música original é o que o brasileiro sabe. […] A ideia da letra é celebrar a canção original junto com a minha versão e não tradução. Por isso a mistura dos idiomas”, justificou Paula.

Entenda a história completa

Comecemos do princípio: no começo de 2019, a cantora Lady Gaga fez história ao ganhar o Oscar pela ‘Melhor Canção Original’ do filme ‘Nasce Uma Estrela’ – que ela protagonizou ao lado do ator Bradley Cooper. Achou pouco? A música ainda ganhou um Globo de Ouro e dois Grammys! A canção em questão é ‘Shallow’, que conquistou o coração dos fãs e tem feito um sucesso incomparável em todo o mundo.

Escrita pela própria Gaga com Andrew Wyatt, Anthony Rossomando e Mark Ronson, a letra de ‘Shallow’ tem muita importância para a história do filme e é sobre uma emocionante e triste história de amor que não acaba muito bem. Durante a cerimônia do Oscar 2019, a cantora e Bradley Cooper levaram o público às lágrimas com uma performance ao vivo da canção.

Mas afinal, o que a Paula Fernandes tem a ver com tudo isso? Então… de uns tempos pra cá, a sertaneja começou a demonstrar certo interesse por ‘Shallow’. Ela chegou a publicar vídeos fazendo cover da canção em sua conta do Instagram e também cantou trechos em alguns de seus shows.

Algum tempo depois, Paula revelou aos fãs que entrou em contato com Lady Gaga em pessoa e recebeu aprovação para produzir e lançar sua própria versão brasileira da canção! Conforme os dias foram passando, ela contou que a música se chamaria ‘Juntos’ e que seria um dueto com o cantor Luan Santana.

A partir daí o clima já começou a esquentar. Alguns fãs chegaram a criar uma petição online onde imploravam que Lady Gaga voltasse atrás em sua decisão e não deixasse essa “catástrofe” acontecer.

Foi na sexta-feira (17), então, que a coisa desandou de vez! Paula usou as redes sociais para divulgar apenas um trechinho do refrão de ‘Juntos’ e tudo parecia estar correndo bem até que, em certo ponto, ela e Luan cantam a frase “Juntos e Shallow now”.

A curiosa mistura de idiomas não chega a ser um problema, mas o público não deixou passar batido o fato de a frase simplesmente não fazer nenhum sentido – em nenhuma língua! A palavra “shallow”, em inglês, significa algo como “raso”.

A música completa só viria a ser lançada oficialmente no domingo (19), mas no sábado (18) o Brasil já tinha parado com o novo meme do momento. “Juntos e Shallow now” tomou conta da imprensa e das redes sociais, virando motivo de piada em todo canto do país. Ouça:

Os internautas simplesmente não conseguiram perdoar a letra controversa escrita por Paula Fernandes e que, segundo palavras dela mesma, teria sido 100% aprovada por Lady Gaga. “Escrevi em uma madrugada, mandei um áudio com guia de voz e violão e a letra. A resposta foi rápida. Ela não mexeu em uma vírgula sequer”, disse ela em entrevista.

Inacreditável: jovem tatua ‘Juntos e Shallow now’ e até Paula Fernandes fica perplexa

#COMENTE