Kanye West afirma sentir preconceito no mundo da moda por não ser gay

Para rapper, heterossexuais são discriminados no meio fashion (GQ/Divulgação)

Para rapper, heterossexuais são discriminados no meio fashion (GQ/Divulgação)

Gays têm preconceito com heterossexuais? Para Kanye West, que trabalha com uma linha de roupas paralelamente à carreira na música, sim.

Em uma entrevista concedida à Showstudio, o rapper disse que sentiu discriminação no mundo da moda por não ser homossexual. E foi além: disse que também existe preconceito no mundo musical – neste caso, porém, contra gays. “Na música, você definitivamente sofre preconceito por ser gay. É necessário ter um grande talento para quebrar essa barreira. Todos acharam que seria ruim para Frank Ocean quando ele se assumiu”, disse.

Caitlyn Jenner, pai da esposa de Kanye West, assumiu estar em processo de transição sexual, pois se identificava como mulher. Sobre isso, o rapper demonstrou preocupação com o preconceito que poderia vir de negros, como ele. “A primeira coisa que pensei foi que algum negro locutor de rádio poderia tirar sarro disso, pois a cultura negra é, de forma generalizada, homofóbica. Depois liguei o dane-se. Sou orgulhoso de integrar uma família onde muitas pessoas estão fazendo história”, afirmou.

Por Igor Miranda

#comentários