Kanye West compra foto de banheiro de Whitney Houston por 85 mil dólares

Imagem foi usada na capa do disco'Daytona', de Pusha T (Divulgação)

Imagem foi usada na capa do disco ‘Daytona’, de Pusha T (Divulgação)

O rapper Kanye West pagou US$ 85 mil (cerca de R$ 310 mil) por uma foto de 2006 do banheiro da cantora Whitney Houston, em que o cômodo aparece bagunçado e com restos de drogas, após uma festa em sua casa. A foto será utilizada como capa do novo álbum de Pusha T, ‘Daytona’, que Kanye está produzindo e que foi revelada na última sexta-feira (25).

Em entrevista para a radialista norte-americana Angie Martinez, Pusha T disse que Kanye ligou para ele no meio da madrugada para dizer que a foto seria a capa do álbum. “É isso o que as pessoas precisam ver ao ouvir sua música”, teria dito Kanye para o rapper.

A foto, tirada sem autorização de Whitney em 2006, mostra cachimbos utilizados para o consumo de crack, pó branco semelhante a cocaína e outros restos da festa que a cantora deu na sua casa em Atlanta. A imagem só foi divulgada em 2012, após a morte de Houston causada por uma overdose de álcool e drogas.

Veja abaixo a capa.

Críticas

A compra de uma foto pessoal de Whitney Houston fez com que Kanye West se tornasse, mais uma vez, alvo de críticas nas redes sociais.

Veja também:
Cirurgia de Péricles 'foi um sucesso, graças a Deus', diz esposa do cantor

Whitney Houston morreu em 2012 por afogamento após uma batalha contra o vício em drogas. Os internautas consideraram que Kanye West estava explorando a privacidade dela para ganho próprio.

Os internautas se manifestaram na rede sobre o caso. “Kanye West alega ter sofrido de dependência de opiáceos. Em vez de explorar as lutas de Whitney Houston para ganho pessoal, por que ele não posta uma imagem das próprias drogas? O que ele está fazendo não é ‘ousado’ ou ‘artístico’; é exploração, errado e desrespeitoso”, escreveu uma mulher.

“Deserspeitar um ícone como Whitney Houston, reduzir seu legado a uma simples imagem de um lugar e tempo de sua vida é exatamente o que Kanye alega que a mídia faz com ele o tempo todo. De fato, ironia”, relembrou outra pessoa.

* Por Estadão Conteúdo