Katy Perry lança novo clipe para “Chained To The Rhythm”

Vídeo da cantora faz crítica à sociedade contemporânea (Reprodução/YouTube)

Vídeo da cantora faz crítica à sociedade contemporânea (Reprodução/YouTube)

A cantora Katy Perry divulgou, na manhã desta terça-feira (21), um videoclipe para “Chained To The Rhythm”. A faixa é a nova música de trabalho da artista.

O conceito do clipe é o mesmo da letra: a prisão da sociedade a padrões e rotinas específicas. Os personagens humanos do clipe atuam como ratos que correm em gaiolas. Uma ideia bem ao estilo “Black Mirror”, série de ficção da Netflix, com temas sombrios ou até jocosos sobre a contemporaneidade.

A direção do clipe de “Chained To The Rhythm” é assinada por Mathew Cullen. O profissional já trabalhou com Katy Perry em boa parte de seus vídeos anteriores, como “California Gurls”, “Dark Horse” e “Roar”. Ao longo do vídeo, aparece o neto de Bob Marley, Skip Marley, que também faz uma participação na música.

Assista:

“Chained To The Rhythm” é a primeira faixa de trabalho do disco que sucede “Prism”, lançado em 2013. Desde então, Katy Perry divulgou apenas uma música, intitulada “Rise”, que foi utilizada como tema da TV NBC para a cobertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Desde o fim da turnê mundial “Prismatic”, encerrada em outubro de 2015 após apresentação na Costa Rica, Katy Perry tirou uma espécie de “férias prolongadas”. O ano de 2016 foi quase sabático – a não ser por “Rise”, a cantora praticamente não divulgou novos trabalhos aos fãs.

Veja também:
Pharrell Williams sente vergonha de 'Blurred Lines' por apologia ao estupro

O novo disco de Katy Perry, ao qual pertence “Chained To The Rhythm”, ainda não tem data para ser lançado. Acredita-se que ele chegue a público ainda em 2017, mas a cantora disse, em entrevistas recentes, que não está com pressa para finalizar o novo álbum.

Por Igor Miranda (@silvercm)

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical. Contato: [email protected]