Katy Perry se torna única artista a ter dois clipes com mais de 1 bi de visualizações

Clipe de'Roar' atingiu a mesma marca de'Dark Horse' no YouTube (Reprodução)

Clipe de ‘Roar’ atingiu a mesma marca de ‘Dark Horse’ no YouTube (Reprodução)

Mais um recorde virtual para a conta de Katy Perry.

A cantora pop é a primeira artista a ter dois videoclipes com mais de 1 bilhão de visualizações. O recorde foi confirmado pelo Vevo, integrado ao YouTube, e os números correspondem aos canais nesses dois sites.

Os fãs se mobilizaram há algumas semanas para que “Roar” também chegasse à marca “bilionária” de “Dark Horse”, atingida no início de junho. Trata-se, ainda, de uma competição velada entre fãs de Katy Perry e Taylor Swift – o clipe de “Blank Space”, da loira, também chegou a 1 bilhão de visualizações.

Com a marca conquistada em dois vídeos, os fãs de Katy Perry, agora, se organizam para dar um Vevo Certified (certificação de 100 milhões de visualizações) para o lyric video de “Birthday”. Neste momento, o link tem mais de 97 milhões de views.

Antes de Katy Perry e Taylor Swift chegarem a um bilhão de visualizações com os vídeos de “Roar”/”Dark Horse” e “Blank Space”, respectivamente, apenas Justin Bieber (com “Baby”) e Psy (com “Gangnam Style”) chegaram a tal marca – no entanto, diferente de Katy, com apenas um clipe.

Por Igor Miranda