Foto: Reprodução/Instagram

Kelly Key anuncia data para voltar à música depois de anos afastada

Kelly Key estava se dedicando, ao longo dos últimos anos, à produção de conteúdo para o YouTube e redes sociais como influenciadora digital no universo fitness. Porém, no fim do ano passado, a cantora assinou contrato com a gravadora Warner Music (onde tudo começou!) para retomar a carreira musical em 2019.

Com o ano prestes a acabar e sem nenhuma novidade anunciada, o público estava começando a duvidar de que o retorno de Kelly Key realmente fosse acontecer. Agora, após 4 anos oficialmente afastada do mercado fonográfico, a cantora finalmente divulgou a data de seu retorno oficial aos palcos e revelou o lançamento de uma música inédita.

Agora que está recomeçando a carreira musical, Kelly Key contratou um novo empresário: Pablo Falcão, o mesmo que conseguiu a façanha de reviver o grupo Rouge. Ele também é o responsável pela ‘Chá da Alice’, festa muito famosa em todo o Brasil.

Não coincidentemente, o grande retorno de Kelly Key acontecerá na edição 2019 do ‘Chá da Alice’, no próximo dia 14 de novembro, em São Paulo. O evento será em comemoração pelos seus 10 anos de existência. Depois disso, a cantora seguirá em turnê em outras cidades do Brasil, ainda a serem anunciadas.

Veja também:
Anitta usou playback no Rock in Rio? Internautas dizem que sim; cantora nega

“Sempre me senti muito dentro da música, apesar de as pessoas sentirem minha falta dentro dela. Acho que o pop passa um momento muito bom, muito positivo, e tenho muito orgulho de ter começado no pop, de fazer parte desse movimento que hoje é real”, disse a cantora à coluna de Leo Dias no portal ‘Uol’.

Novo álbum

Kelly Key também pretende lançar, em breve, um novo álbum que contará com faixas inéditas e algumas regravações de seus grandes sucessos. O disco contará com as participações especiais de Preta Gil, Pocah e Cynthia Luz. A primeira canção inédita também já tem data de lançamento aproximada: chegará já com videoclipe durante a segunda semana de novembro.

“O trabalho está incrível, junto com essas meninas, essas mulheres, que, hoje, fazem desse universo do pop, um universo real”, comentou Kelly sobre o disco.

A edição carioca dos 10 anos do ‘Chá da Alice’ acontece no dia 27 de dezembro e contará com as cantoras Ludmilla e Pabllo Vittar dividindo o palco.

Veja também:
Recém-divorciada, Miley Cyrus posta foto de calcinha e enlouquece seguidores

A carreira de Kelly Key

A Warner é a responsável pelos lançamentos de grandes nomes da música nacional, como Anitta, Ludmilla e Iza, entre vários outros. Kelly Key trabalhou com a gravadora a partir do ano de 2001, quando lançou o single ‘Escondido’. A canção posicionou a cantora no mercado nacional e alçou ao posto de sucesso instantâneo. Logo em seguida, ela lançou a famosa ‘Baba’.

No mesmo ano, Kelly lançou seu álbum de estreia, que recebeu certificado de diamante tanto no Brasil quanto em Portugal. O CD também produziu outros sucessos, como ‘Anjo’ e ‘Cachorrinho’. Até 2006 foram mais três álbuns de estúdio lançados sob o selo da Warner Music. Além disso, um disco ao vivo e um de remixes. O último sucesso antes de encerrar contrato com a gravadora foi ‘Barbie Girl’.

Sem a Warner, a carreira tomou novos rumos. Em 2008, ela lançou um álbum com a Som Livre, mas logo em seguida se afastou um pouco dos holofotes. Casada e mãe de três crianças, ela focou na carreira de empresária. Atualmente, é vista como influenciadora digital e musa fitness.

Depois, ela chegou a viver uma fase como artista independente. Passou a cantar em inglês e não emplacou nenhum hit nacional, mas lançou um álbum pelo selo independente Deckdisc, em 2015.

Veja também:
Ludmilla se enrola no inglês em transmissão ao vivo e diverte internautas
Compartilhar