Kesha volta com novo clipe após depressão e polêmicas com ex-produtor

Capa de'Rainbow', que será lançado em 11 de agosto (Divulgação)

Capa de ‘Rainbow’, que será lançado em 11 de agosto (Divulgação)

Kesha está de volta. A cantora divulgou uma nova música, intitulada “Praying”, cujo videoclipe chegou a público nesta quinta-feira (6).

“Praying” é a música de trabalho inaugural do próximo disco de Kesha, intitulado “Rainbow”, que tem 14 músicas – duas delas, parcerias com a banda Eagles Of Death Metal – e será lançado no dia 11 de agosto. É o terceiro álbum da carreira da cantora e o primeiro desde “Warrior”, lançado em 2012 – cinco anos atrás.

A razão para explicar tanta demora é de conhecimento geral: Kesha lidou com diversos problemas pessoais e profissionais nos últimos anos. Ela esteve em uma batalha judicial para rescindir seu contrato com o produtor Dr. Luke, dono de uma gravadora chamada Kemosabe Records, ligada à Sony.

Durante o processo, Kesha acusou Dr. Luke de abuso sexual e psicológico, supostamente cometidos durante uma década – período em que a dupla trabalhou em conjunto. Apesar da repercussão, a cantora retirou a queixa de estupro e perdeu a ação principal. Com isso, “Rainbow” será lançado pela Kemosabe Records.

A música “Praying” tem um caráter emotivo em sua composição. Imagina-se que a letra fale de todos os problemas pelos quais Kesha passou nos últimos anos. “Por que eu fui abandonada por todos e por tudo que eu já conheci ou já amei?”, diz, em um trecho. “Deus, me dê um sinal ou eu terei que desistir. Não posso continuar. Por favor, me deixe morrer”, afirma, em outro momento.

Veja também:
John Lennon decidiu o fim dos Beatles, diz Paul McCartney

Pelas redes sociais, Kesha relembrou o período em que foi acometida por uma intensa depressão ao anunciar “Praying”. “Eu sei que eu nunca fui abandonada por meus fãs, meus animais ou minha família, mas quando você está com depressão – realmente depressiva – você sente como se não tivesse nada”, afirmou.

Assista ao clipe de “Praying”:

Por Igor Miranda (@silvercm)

Compartilhar

Opiniões, curiosidades, resenhas, listas e sobre todos os tipos de música são o foco desta coluna, comandada por Igor Miranda, jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical. Contato: [email protected]