Kurt Cobain estava gravando álbum solo antes de morrer

Kurt Cobain gravou demos com material inédito

Kurt Cobain gravou demos com material inédito

O ex-guitarrista da banda Hole, Eric Erlandson, afirmou em entrevista ao canal de TV Fuse, que o cantor Kurt Cobain estava produzindo um material para lançamento de um álbum solo inédito.

O vocalista do Nirvana gravou uma série de demos que poderiam fazer parte de um álbum a solo, cujos temas gravados seguiam numa direção musical diferente daquela a que os fãs o associavam.

De acordo com Erlandson, as demos gravadas antes de Cobain morrer, em 1994, poderiam se tornar o “White Album” do cantor. “Ele estava a seguir numa direção muito boa. Teria sido o White Album dele. Era para aí que ele caminhava, um álbum a solo mas em colaboração com pessoas diferentes” afirmou o músico.

Ao ser perguntado sobre a possibilidade dessas canções serem lançadas, Erlandson disse: “Não sou eu quem controla essas coisas. Só espero que alguma coisa resulte dali. Os fãs ficariam muito mais felizes. Se nunca ninguém ouvir essas canções, além de umas três pessoas, então será assim. Mas ouvi algo sobre alguém estar a juntar algumas coisas cruas e acústicas“.

O músico concluiu dizendo que entre essas demos há uma versão de uma música conhecida, mas não divulgou qual, “Não vou dizer qual é. Não sou dono daquilo. Só espero que um dia seja editado para os fãs ouvirem. Destroça-me o coração. Não é surpreendente. É uma canção muito querida, muito emotiva“.

Veja também:
John Lennon decidiu o fim dos Beatles, diz Paul McCartney

Por Tony Olliver