‘Layla’ é relançada com edição de luxo

Pattie Boyd, a musa inspiradora

Pattie Boyd, a musa inspiradora

A edição especial de “Layla and other assorted love songs” chega ao Brasil, celebrando os 40 anos da faixa-título completados no ano passado. Esta edição do clássico de Derek and The Dominos traz fotos das sessões de gravação, informações técnicas e um CD extra, com versões alternativas de algumas músicas.

A história por trás da criação da música “Layla” já entrou para o rol das lendas do Rock. Eric Clapton teria composto a canção e boa parte do álbum inspirado em um amor proibido. Na época, o guitarrista estava apaixonado por Pattie Boyd, esposa do seu amigo George Harrison.

O título “Layla” teria vindo do livro de cabeceira de Clapton, “The story of Layla and Majnun”. O conto árabe do poeta persa Nizami narra a triste história de um homem apaixonado por uma princesa prometida em casamento a outro homem.

Curiosamente, o disco não foi bem recebido pela crítica, ainda que a faixa-título se tornasse um dos mais famosos trabalhos de Clapton. E o guitarrista conseguiria o amor de Pattie Boyd anos mais tarde, após ela se divorciar de Harrison. Mas o novo casal se separaria quase dez anos depois, após sérios problemas conjugais.

Veja abaixo a performance ao vivo de Eric Clapton para “Layla”, durante o Live Aid de 1985:

Compartilhar